DOMAINE TORTOCHOT GEVREY-CHAMBERTIN VIEILLES VIGNES 2020 - PRÉ-VENDA

BOURGOGNE, França
BOURGOGNE, França

DOMAINE TORTOCHOT GEVREY-CHAMBERTIN VIEILLES VIGNES 2020 - PRÉ-VENDA

Perfeita simbiose entre poder e elegância, neste impecável exemplar de vinhas velhas elaborado por Chantal Tortochot.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

15 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final


A verdadeira mágica dos tintos da Borgonha é quando abrimos a garrafa e sentimos que estamos em uma floresta comendo um punhado de cerejas perfeitamente maduras.


Clássico Gevrey-Chambertin, como este, das vinhas velhas da Domaine Tortochot, convoca essa mágica da floresta melhor do que talvez qualquer outra denominação na Côte d’Or.


Buscamos Gevrey quando queremos uma expressão poderosa, mais impactante e mais "masculina" da Pinot Noir da Borgonha, e esta - feita por uma produtora mulher, aliás - cumpre essa promessa, mas sem perder a elegância.


Este vinho, de mínima intervenção, vinhas velhas (algumas com até 60 anos de idade) e de cultivo orgânico (costume já há muito tempo na Borgonha) é a prova.


Com estágio de 15 meses em barricas de carvalho (apenas 25% novas), este é um vinho puro, preciso e um tanto quanto poético. Nos aromas, oferece especiarias como pimenta e cravo, seguidas de sutis frutas vermelhas como framboesa e groselha. No paladar é uma imagem de delicadeza translúcida, mas estruturada, que coloca frutas cerejas suculentas no centro do palco. Os taninos são sutis e finos, proporcionando uma firmeza suave.


Harmoniza perfeitamente com boeuf bourguignon, ou pratos mais exóticos, como coelho, javali ou pato.


*Uso de cupom não é válido para essa oferta


*A venda antecipada da Sonoma permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no terceiro trimestre (inverno / primavera) de 2023.


História

A família Tortochot cultiva videiras em Gevrey-Chambertin desde o final do século XIX. São quatro gerações de vignerons que se especializam na produção de vinhos nesta parcela tão importante da Côte de Nuits.


Foi sob a gestão de Chantal Tortochot, que começou em 1996, quando a propriedade encontrou conquistou a crítica internacional. A primeira recomendação de seu pai, ao assumir o cargo, foi supervisionar a conversão de seus 12 hectares de vinhas (10 dos quais em Gevrey-Chambertin) em viticultura orgânica.


Tortochot recebeu a certificação oficial com a safra de 2013, e isso se reflete no 'estilo da casa': vinhos robustos e bem concentrados, de vinhas velhas cuidadosamente cultivadas e com mínima intervenção humana.


Os vinhedos da propriedade estão divididos em três parcelas: Gevrey Grand Crus e outros Premier Cru, algumas foram plantadas pela primeira vez por Félix Tortochot (avô de Chantal) em 1920.


Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message