ERASMO BARBERA GARNACHA 2019
Um vinho inusitado, que promete te envolver com os aromas e sabores intensos de fruta madura.
Selos e premiações
- GD 93
- JS 92
- WS 93
Harmonize com
- Queijos
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Barbera
- Garnacha
Sobre o produto
A Erasmo tem como missão buscar novas formas de desenvolver o grande potencial de uma das áreas mais tradicionais na produção de vinho do Chile, o Valle del Maule.
E para elaborar o orgânico Erasmo Barbera Garnacha 2019, a vinícola apostou na combinação inusitada das uvas Barbera e Garnacha, utilizando leveduras selvagens e fermentando as diferentes uvas juntas, sem envelhecimento ou madeira.
O resultado é um vinho meio seco para ser bebido jovem, no qual a Barbera trouxe frescor e a Garnacha contribui naturalmente com o açúcar residual.
Em taça, o vinho apresenta cor cereja escura, com reflexos violáceos. No nariz, aromas frescos, intensos e harmoniosos de frutas vermelhas, frutos silvestres, chocolate doce e especiarias. Em boca um suculento com boa frescura, macio e maduro taninos, frutado persistente, corpo médio e equilibrado com final de boca agradável e duradouro.
Combina muito filé de merluza ao molho vermelho ou com peito de frango grelhado acompanhado de salada verde e tomates.
93 pontos - Descorchados - Parece lógico que as suaves colinas de areia de Caliboro, nas terras áridas de Maule, sejam o local apropriado para vinhas que gostam do sol, como Garnacha e Barbera. Nessa mistura inusitada de ambos, é a Barbera (66% do blend) que prevalece com seus frutos vermelhos ácidos e sua textura firme e firme, concentrada em dar estrutura, enquanto a Grenache agrega fluidez e uma doçura suave. Este vinho pode passar por um tinto para matar a sede no verão, mas também ficaria muito bem com cordeiro.
93 Pontos - Wine & Spirits + 100 Melhores Compras
93 Pontos - Guia Descorchados
"Parece lógico que as suaves colinas arenosas de Caliboro, nas terras secas de Maule, sejam o local apropriado para variedades amantes do sol, como Garnacha e Barbera. Nesta mistura inusitada de ambos, é o Barbera (66% do blend) que prevalece com seus frutos vermelhos ácidos e sua textura firme e tensa, concentrada em dar estrutura, enquanto o Grenache acrescenta fluidez e uma doçura suave. Este vinho poderia passar por um tinto para matar a sede no verão, mas também combinaria muito bem com cordeiro."
92 Pontos - James Suckling
"Ameixas, couro e ervas secas no nariz. É de corpo médio com taninos sedosos. Suculento e saboroso com frescor e acidez viva até o final. Puro e delicioso. De uvas cultivadas organicamente. Beba agora."
História
Erasmo é o nome de um fazendeiro local que me ajudou a entender a singularidade da antiga terra de Caliboro. Reconhecida por seu microclima desde os tempos pré-colombianos e depois colonizada pelos Conquistadores, a Fazenda Erasmo agora traz ao mundo vinhos premiados que mostram todo o potencial da mais antiga e tradicional região vinícola do Chile.
Esta adega, combinando elementos antigos e modernos, é o resultado e a moldura do apaixonante projeto do Conde Marone: a pesquisa rigorosa de elevados padrões na elaboração de vinhos de alta qualidade, onde a experiência secular da tradição familiar na vinificação se combina com a atenção constante dada à a contribuição da tecnologia moderna.