ERASMO BARBERA GARNACHA (ORGÂNICO) 2019

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

ERASMO BARBERA GARNACHA (ORGÂNICO) 2019

Um vinho inusitado, que promete te envolver com os aromas e sabores intensos de fruta madura.

Selos e premiações

  • organico
  • GD 93

Harmonize com

  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Barbera
  • Garnacha

Sobre o produto

A Erasmo tem como missão buscar novas formas de desenvolver o grande potencial de uma das áreas mais tradicionais na produção de vinho do Chile, o Valle del Maule.

E para elaborar o orgânico Erasmo Barbera Garnacha 2019, a vinícola apostou na combinação inusitada das uvas Barbera e Garnacha, utilizando leveduras selvagens e fermentando as diferentes uvas juntas, sem envelhecimento ou madeira.

O resultado é um vinho meio seco para ser bebido jovem, no qual a Barbera trouxe frescor e a Garnacha contribui naturalmente com o açúcar residual.

Em taça, o vinho apresenta cor cereja escura, com reflexos violáceos. No nariz, aromas frescos, intensos e harmoniosos de frutas vermelhas, frutos silvestres, chocolate doce e especiarias. Em boca um suculento com boa frescura, macio e maduro taninos, frutado persistente, corpo médio e equilibrado com final de boca agradável e duradouro.

Combina muito filé de merluza ao molho vermelho ou com peito de frango grelhado acompanhado de salada verde e tomates.

93 pontos - Descorchados - Parece lógico que as suaves colinas de areia de Caliboro, nas terras áridas de Maule, sejam o local apropriado para vinhas que gostam do sol, como Garnacha e Barbera. Nessa mistura inusitada de ambos, é a Barbera (66% do blend) que prevalece com seus frutos vermelhos ácidos e sua textura firme e firme, concentrada em dar estrutura, enquanto a Grenache agrega fluidez e uma doçura suave. Este vinho pode passar por um tinto para matar a sede no verão, mas também ficaria muito bem com cordeiro.

História

Erasmo é o nome de um fazendeiro local que me ajudou a entender a singularidade da antiga terra de Caliboro. Reconhecida por seu microclima desde os tempos pré-colombianos e depois colonizada pelos Conquistadores, a Fazenda Erasmo agora traz ao mundo vinhos premiados que mostram todo o potencial da mais antiga e tradicional região vinícola do Chile.

Esta adega, combinando elementos antigos e modernos, é o resultado e a moldura do apaixonante projeto do Conde Marone: a pesquisa rigorosa de elevados padrões na elaboração de vinhos de alta qualidade, onde a experiência secular da tradição familiar na vinificação se combina com a atenção constante dada à a contribuição da tecnologia moderna.

Whats App Message