ERASMO ROSÉ DE MOURVÈDRE 2018

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

ERASMO ROSÉ DE MOURVÈDRE 2018

Este vinho orgânico tem uma composição única, uma aliança harmoniosa entre o velho e o novo. Um rosé diferente de tudo que você já viu no Chile.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Mourvèdre

Sobre o produto

A Erasmo tem como missão buscar novas formas de desenvolver o grande potencial de uma das áreas mais tradicionais na produção de vinho do Chile, o Valle del Maule.

O Erasmo Rosé De Mourvèdre 2018 foi produzido em quantidades muito limitadas com uvas orgânicas, de cultivo a seco e fermentado com leveduras selvagens. As uvas foram colhidas à mão, em um vindima seletiva, após maceradas seguiram para a fermentação alcoólatra alcançada sem adição de fermento em um ambiente controlado à temperatura de 16-18ºC para preservar seus aromáticos complexos.

O resultado é um vinho com equilíbrio entre frescor e complexidade. Os aromas europeus do Mourvèdre são moldados pela aspereza do clima em Caliboro, região no Valle Del Maule onde está localizada a vinícola.

Em taça se revela a cereja, límpido e radiante. No nariz, entrega muita intensidade, com notas de calda de morango, frutas vermelhas e flores silvestres. Em boca, é fresco, apresenta mineralidade com uma acidez agradável equilibrada por um frutado sabor refrescante.

Um excelente vinho para acompanhar carnes vermelhas, massas e saladas. Cai bem com carpaccio servido com lascas parmesão, alcaparras e salada de rúcula!

93 pontos - Descorchados - Erasmo possui vinhedos Monastrell de dez anos nos solos graníticos de Caliboro, no meio do interior seco do Maule. Tentaram fazer um tinto com esta casta, mas o vinho era muito robusto, muito tânico. Por outro lado, feito como rosé, deu-lhes aquele mesmo carácter frutado, mas sem a “dor” dos taninos. É um vinho muito fresco, suculento, cheio de sabores a frutos vermelhos. Uma “cerveja caipira”, como define o gerente da adega, César Opazo, este rosé que tem algo daquela rusticidade rural que convida a comer enchidos. Não há muitos rosés assim no Chile, com essa força.

História

Erasmo é o nome de um fazendeiro local que me ajudou a entender a singularidade da antiga terra de Caliboro. Reconhecida por seu microclima desde os tempos pré-colombianos e depois colonizada pelos Conquistadores, a Fazenda Erasmo agora traz ao mundo vinhos premiados que mostram todo o potencial da mais antiga e tradicional região vinícola do Chile.

Esta adega, combinando elementos antigos e modernos, é o resultado e a moldura do apaixonante projeto do Conde Marone: a pesquisa rigorosa de elevados padrões na elaboração de vinhos de alta qualidade, onde a experiência secular da tradição familiar na vinificação se combina com a atenção constante dada à a contribuição da tecnologia moderna.

Whats App Message