ERASMO ROSÉ DE MOURVÈDRE (ORGANICO) 2018

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

ERASMO ROSÉ DE MOURVÈDRE (ORGANICO) 2018

Este vinho orgânico tem uma composição única, uma aliança harmoniosa entre o velho e o novo. Um rosé diferente de tudo que você já viu no Chile.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Mourvèdre

Sobre o produto

A Erasmo tem como missão buscar novas formas de desenvolver o grande potencial de uma das áreas mais tradicionais na produção de vinho do Chile, o Valle del Maule.

O Erasmo Rosé De Mourvèdre 2018 foi produzido em quantidades muito limitadas com uvas orgânicas, de cultivo a seco e fermentado com leveduras selvagens. As uvas foram colhidas à mão, em um vindima seletiva, após maceradas seguiram para a fermentação alcoólatra alcançada sem adição de fermento em um ambiente controlado à temperatura de 16-18ºC para preservar seus aromáticos complexos.

O resultado é um vinho com equilíbrio entre frescor e complexidade. Os aromas europeus do Mourvèdre são moldados pela aspereza do clima em Caliboro, região no Valle Del Maule onde está localizada a vinícola.

Em taça se revela a cereja, límpido e radiante. No nariz, entrega muita intensidade, com notas de calda de morango, frutas vermelhas e flores silvestres. Em boca, é fresco, apresenta mineralidade com uma acidez agradável equilibrada por um frutado sabor refrescante.

Um excelente vinho para acompanhar carnes vermelhas, massas e saladas. Cai bem com carpaccio servido com lascas parmesão, alcaparras e salada de rúcula!

93 pontos - Descorchados - Erasmo possui vinhedos Monastrell de dez anos nos solos graníticos de Caliboro, no meio do interior seco do Maule. Tentaram fazer um tinto com esta casta, mas o vinho era muito robusto, muito tânico. Por outro lado, feito como rosé, deu-lhes aquele mesmo carácter frutado, mas sem a “dor” dos taninos. É um vinho muito fresco, suculento, cheio de sabores a frutos vermelhos. Uma “cerveja caipira”, como define o gerente da adega, César Opazo, este rosé que tem algo daquela rusticidade rural que convida a comer enchidos. Não há muitos rosés assim no Chile, com essa força.

História

Erasmo é o nome de um fazendeiro local que me ajudou a entender a singularidade da antiga terra de Caliboro. Reconhecida por seu microclima desde os tempos pré-colombianos e depois colonizada pelos Conquistadores, a Fazenda Erasmo agora traz ao mundo vinhos premiados que mostram todo o potencial da mais antiga e tradicional região vinícola do Chile.

Esta adega, combinando elementos antigos e modernos, é o resultado e a moldura do apaixonante projeto do Conde Marone: a pesquisa rigorosa de elevados padrões na elaboração de vinhos de alta qualidade, onde a experiência secular da tradição familiar na vinificação se combina com a atenção constante dada à a contribuição da tecnologia moderna.

Whats App Message