FACCIN PINOT NOIR (NATURAL) 2019

Monte Belo do Sul, Brasil
Monte Belo do Sul, Brasil

FACCIN PINOT NOIR (NATURAL) 2019

Destacamos aqui um lindo e distinto Pinot Noir 100% natural, elaborado artesanalmente pela vinícola Faccin, um pequeno produtor de peso da Serra Gaúcha, que nunca deixou de nos surpreender. As uvas deste tinto são minuciosamente selecionadas e colh

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Natural
  • Signature
  • AK 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

10.00%

Temperatura

13.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Destacamos aqui um lindo e distinto Pinot Noir 100% natural, elaborado artesanalmente pela vinícola Faccin, um pequeno produtor de peso da Serra Gaúcha, que nunca deixou de nos surpreender.

As uvas deste tinto são minuciosamente selecionadas e colhidas à mão. A vinificação natural é feita a partir de fermentação espontânea por leveduras selvagens, contidas na casca da própria uva. O vinho não leva adição de sulfitos, nem de açúcar para aumentar o álcool e não é filtrado.

Os produtores dos vinhos naturais acreditam que assim, com o mínimo de intervenção humana possível, o vinho pode expressar mais claramente a essência de sua safra e terroir.

Ao servir, percebemos a cor rubi turvo em taça. Aromas instigantes de frutas vermelhas, em especial morango e framboesa.

Em boca entra com uma excelente acidez, uma certa leveza e mantendo uma ótima persistência. Sabores deliciosos de framboesa não maduras, com toques cítricos de mexirica. Seus levíssimos taninos resultam em um vinho leve e equilibrado.

Uma excelente escolha para harmonizar com peixes mais carnudos, aves diversas ou até frutos do mar.

Recomendamos deixar este vinho na horizontal por uns dias após receber e manter fora de sol ou ambientes úmidos. Para consumir nos próximos 12 - 18 meses.

91 Pontos -Alykhan Karim

Medalha Gold 90 Pontos - Wines of Brazil Awards 2019

História

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou no Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção são gerenciadas por Antonio Faccin e seu único filho, Bruno Faccin, que são a 3ª e 4ª gerações da família no Brasil.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.

Hoje a propriedade está no processo de conversão para a viticultura orgânica. Apesar do seu tamanho, Faccin é hoje considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

Whats App Message