FASTIGIO VINO BIANCO

Lombardia, Itália
Lombardia, Itália

FASTIGIO VINO BIANCO

Delicioso blend italiano de Trebbiano e Chardonnay, em uma incrível relação valor x qualidade! Experimente!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

11.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Trebbiano

Sobre o produto

A Itália surpreende com a sua produção de vinhos de excelente qualidade de norte a sul do país. Este é um vinho tinto da Lombardia, região ao norte cuja principal cidade é Milão.

Um blend de Trebbiano e Chardonnay, que traz em taça uma cor amarelo palha. No nariz, oferece um buquê frutado aos sentidos, com notas florais e um frescor instigante.

Ao palato, é intenso e saboroso. Seduz com notas de frutas bem maduras, bom corpo e uma linda acidez!

Um vinho perfeito para dias de sol e calor. Harmoniza bem com iscas de peixe e camarão, pastel de palmito ou um delicioso risoto de frutos do mar.

História

A Lombardia fica no noroeste da Itália, ao sul da Suiça, entre os Alpes e o rio Pó. É uma das regiões mais importantes da Itália. A região é rica de montanhas, lagos e rios, alimentados pelas geleiras alpinas. Oferece uma boa variedade de vinhos.

Os primeiros vestígios da presença de uvas na Lombardia são da Idade de Bronze. Foram os etruscos, a partir do século VII-V a.C., que ensinaram à população local a cultivar videiras e produzir vinho.

Os vinhedos da Lombardia ficam principalmente nas encostas ensolaradas das montanhas e das colinas. As principais variedades são Nebbiolo, Barbera, Croatina, Groppello, Marzemino, Riesling, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Pinot Nero e Bianco.Hoje, a Lombardia produz, anualmente, 1.3 milhões de hectolitros de vinhos, mais do que as regiões de Friuli-Venezia Giulia, Trentino-Alto Ádige, Marche e Umbria juntas!

Whats App Message