FINCA MANZANOS CRIANZA RIOJA DOC 2017

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

FINCA MANZANOS CRIANZA RIOJA DOC 2017

Um Rioja Crianza é sempre bem-vindo! E este estruturado e suculento tinto elaborado pela Manzanos Wines entrega excelente tipicidade a um valor incrível. A D.O. Rioja foi criada há quase um século, em 1925, e alcançou o status de Denominación de Ori

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Garnacha
  • Tempranillo

Sobre o produto

Um Rioja Crianza é sempre bem-vindo! E este estruturado e suculento tinto elaborado pela Manzanos Wines entrega excelente tipicidade a um valor incrível. A D.O. Rioja foi criada há quase um século, em 1925, e alcançou o status de Denominación de Origen Calificada (D.O.Ca), em 1991, reforçando a excepcional qualidade dos vinhos produzidos na região. Atualmente, apenas Rioja e Priorato possuem essa qualificação em toda a Espanha.


Este blend de Tempranillo, Garnacha e Mazuelo amadureceu por 18 meses em carvalho francês e mais 6 em garrafa antes de ser comercializado, construindo seu caráter Crianza e aportando estrutura e longevidade ao vinho.


De profunda cor rubi, seduz o olfato com aromas de frutas vermelhas maduras, cassis, madeira de floresta e um toque de baunilha. No paladar oferece bastante suculência, com taninos potentes e lindo equilíbrio no uso do carvalho.


Bem estruturado, uma excelente companhia para os sabores intensos. Delicioso! Harmoniza perfeitamente com churrasco, especialmente um bife ancho ao ponto ou uma costela no bafo.

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século. Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.


Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.


Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja. Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message