FINCA MANZANOS RESERVA RIOJA DOC 2014

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

FINCA MANZANOS RESERVA RIOJA DOC 2014

Estruturado e elegante, este belíssimo Reserva leva a assinatura da tradicional família Manzanos.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Graciano
  • Garnacha
  • Tempranillo

Sobre o produto

O Finca Manzanos Reserva 2014 é um vinho estruturado e elegante, elaborado na região de Rioja.


A D.O. Rioja foi criada há quase um século, em 1925, e alcançou o status de ”Denominación de Origen Calificada” (D.O.Ca), em 1991, reforçando a excepcional qualidade dos vinhos produzidos na região. Atualmente, apenas Rioja e Priorato possuem essa qualificação em toda a Espanha.


Feito pela tradicional família Manzano, este blend de Tempranillo, Garnacha e Graciano amadureceu por 24 meses em barricas de carvalho americano e mais 18 em garrafa, construindo seu caráter Reserva e aportando estrutura e longevidade ao vinho.


Em taça, sua cor é vermelha intensa, com tons acastanhados. De aroma elegante, é possível perceber notas de baunilha provenientes de seu envelhecimento em barrica.


Tem sabor de fruta madura, como amora e cereja negra, com nuances de nozes e um toque mineral, amadeirado e de especiarias, com taninos sutis e aveludados.


Um vinho estruturado, que tem seu sabor ainda mais apurado quando acompanhado de massas com molhos à base de tomate e ervas, carnes vermelhas grelhadas ou assadas ou ainda uma tábua de queijos diversos.

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.


Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.


Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.


Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja.


Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message