FISHING MONKEY CHARDONNAY RESERVE 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

FISHING MONKEY CHARDONNAY RESERVE 2021

Fresco e vivaz, um Chardonnay assinado pela renomada Bodega Lagarde, em Luján de Cuyo.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Um Chardonnay fresco e vivaz, proveniente de Luján de Cuyo e da expertise da renomada Bodega Lagarde. “Fishing Monkey” vem do sobrenome Pescarmona (da família fundadora da Lagarde), que seria como “pescar um macaco”. Essa irreverência serviu de inspiração para a criação da linha com vinhos de alta qualidade estilo jovem e fresco, de vinhas vinhas plantadas entre 1906 a 1930, em Luján de Cuyo, nas localidades de Agrelo, Pedriel e Drummond.


Este Chardonnay, é oriundo de vinhedos localizados entre 850 e 980 metros de altitude, e entrega um frescor instigante.


Em nossa degustação, sentimos aromas cítricos e minerais e após um tempo em taça, foi se abrindo em nuances de fruta branca madura.


Em boca, as notas de fruta branca madura se repetem, remetendo a torta de maçã, sem especiarias, envoltas em uma excelente acidez que faz a boca salivar e tira toda e qualquer sensação de dulçor.


Delicioso, harmoniza lindamente com um peixe grelhado, enrolado na folha de bananeira com farofa de banana da terra ou salada ceasar.

História

Fundada em 1897, desde 1969 a Bodega Lagarde, localizada em Mendoza, é propriedade da tradicional e empreendedora família Pescarmona. Atualmente, as irmãs Sofía e Lucila Pescarmona, terceira geração da família, estão à frente do empreendimento, aprimorando seus vinhos, criando novas linhas - como Fishing Monkey e Proyecto Hermanas - e evoluindo a gestão ambiental. A Bodega Lagarde conta também com a assessoria do renomado consultor Pedro Parra, especialista em terroir e viticultura de precisão.
Whats App Message