FRESCOBALDI RÈMOLE BIANCO TOSCANA IGT 2019

Toscana, Itália
Toscana, Itália

FRESCOBALDI RÈMOLE BIANCO TOSCANA IGT 2019

Um vinho refrescante e intensamente encantador, assinado pela histórica Frescobaldi.

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Descanso

10 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Vermentino
  • Trebbiano

Sobre o produto

Feito a partir das uvas Vermentino e Trebbiano na Toscana pela histórica Frescobaldi, este vinho branco traz frescor e muita exuberância. Em taça, exibe cor amarelo palha com reflexos verdes. No nariz, começa a exalar aromas frescos e delicados de frutas brancas. Maçãs e peras abrem caminho para notas de cidra, limão maduro e encantador perfume floral.

O vinho repete as mesmas notas do nariz no paladar, onde mostra ainda mais intensidade e frescor. Todos os elementos estão perfeitamente bem equilibrados na boca, é um vinho intensamente harmonioso e fácil de agradar.

É um vinho maravilhoso para ser bebido como aperitivo, já que sua acidez acentuada vai ajudar a abrir o paladar. Também é um ótimo parceiro de uma generosa paella de frutos do mar, um atum selado com crosta de gergelim ou uma quiche de palmito.

História

No minúsculo vilarejo de Val di Pesa, na Toscana, Itália, estão os primeiros registros da produção vitivinícola da família Frescobaldi. Foi no ano de 1056 que fundaram a Tenuta Castiglioni, propriedade que até hoje faz parte do que mais tarde viria a se tornar o grupo Marchesi Frescobaldi.

Muita coisa aconteceu desde então. A família mudou-se para Firenzi e tornou-se uma das mais influentes da cidade - mantendo, inclusive, relações com a Coroa Britânica e com o Colegiado Papal. Introduziram as primeiras variedades francesas em solo toscano e ano após ano foram aumentando o tamanho deste Império.

Hoje, quase mil anos a partir do início da história na vitivinicultura, a família é uma das mais celebradas da Toscana. Além da histórica Tenuta Castiglioni, o grupo é formado pelas propriedades Castello Nipozzano, Tenuta CastelGiocondo, Castello Pomino, Tenuta Ammiraglia, Poggio a Rèmole, Tenuta Perano, Ornellaia, Masseto, Danzante, Tenuta Luce della Vite, Gorgona e Attems.

Whats App Message