FREY-SOHLER RIESLING ALSACE AOC 2020

Alsácia, França
Alsácia, França

FREY-SOHLER RIESLING ALSACE AOC 2020

Um Riesling da Alsácia, Medalha de Ouro, recheado de história e tipicidade, que ganhou Medalha de Ouro no Concours des Vins d'Alsace de Colmar 2021. Conheça!

Selos e premiações

  • S 91

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

30 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Riesling

Sobre o produto

Este Riesling vem do mesmo lugar onde ocorreu a famosa "Guerra dos Rustauds" em 1525.

Este terroir histórico fica a apenas 400m da vinícola Frey-Sohler e abriga um dos seus especiais vinhedos.

O Riesling 2020 foi elaborado com frutos de vinhas de mais de 25 anos de idade e foi todo vinificado em aço inox, o que ajuda a conservar todo o frescor e pureza da fruta oferecida por essa uva tão especial.

A casta, por si só, já é mais austera, normalmente gerando vinhos que fogem do óbvio e que costumam encantar sommeliers e connoisseurs com os sentidos mais afiados.

É um vinho soberbo, gastronômico e com excelente tipicidade. Possui aromas distintos e delicados de flores brancas e amarelas que são seguidas por nuances empireumáticos, of famoso "plástico novo" ou "petroláceo" da Riesling, aromas pela qual a casta é famosa. Abre em sensações de frutas amarelas e pêssego.

Em boca é seco, expressivo e altamente refrescante. Mineral, com nuances de pedra quebrada e excelente acidez que deixa salivar desde o primeiro gole, aos leva para carambola, flore brancas, pêssego e damasco. Ainda oferece traços salinos, uma lembrança do mar.

Perfeito para ser harmonizado, experimente com peixes, ostras ou preparos com queijo de cabra.

91 Pontos - Sonoma Market

Medalha de Ouro - Concours des Vins d'Alsace de Colmar 2021

História

Atualmente ocupando 29 hectares, a Frey-Sohler é administrada por Damien e Nicolas Sohler. A propriedade faz parte da denominação Scherwiller e atravessa as encostas rochosas de Rittersberg, aos pés do imponente Château de l'Ortenbourg, com vista para suas magníficas vinhas.

Scherwiller fica a 50 km ao sul de Estrasburgo, a 20 km da fronteira com a Alemanha e 450 km ao leste de Paris. No cruzamento dos vales de Sainte Marie aux Mines e Villé, local de uma grande batalha travada durante a Guerra dos Camponeses.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message