GARAGE WINE CO. LAS HIGUERAS LOT #102 2018

Maule, Chile
Maule, Chile

GARAGE WINE CO. LAS HIGUERAS LOT #102 2018

Um Cabernet Franc atípico do Novo Mundo: equilibrado e expressivo. Conheça!

Selos e premiações

  • JS 91
  • RP 94
  • V 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

Com uva de um pequeno vinhedo de 8 hectares, plantadas há mais de 100 anos, é que a Garage Wine Co. elabora o Las Higueras 2018.

Elaborados 100% com a Cabernet Franc, as uvas para este vinho são cultivadas de forma orgânica - não certificado-, plantadas em solo aluvial. Considerada uma das melhores safras do Chile desde 2006, o ano de 2018 começou com preocupações com a falta de chuva, mas surpreendeu, gerando uvas de ótima qualidade.

Após a colheita, o vinho foi fermentado naturalmente com leveduras nativas, em lagar cônico aberto. E o envelhecimento foi feito por dois anos em barris de terceiro uso, que vieram da produção do Almaviva.

O resultado é um vinho de cor violeta profunda, com densidade e camadas surpreendentes. No nariz, revela aromas clássicos de ervas, especiarias, notas de grafite e grama cortada. Em boca mostra taninos e acidez perfeitas. Um Cabernet Franc atípico do Novo Mundo: equilibrado e expressivo.

Um vinho para acompanhar um bom jantar com pratos de carne vermelha ou com molhos intensos, como boeuf bourguignon. Também harmoniza bem com queijos duros e embutidos.

94 pontos Descorchados - Las Higueras 2018 representa uma mudança importante no estilo deste vinho que Garage vem produzindo desde que encontrou, em 2013, este vinhedo com mais de cem anos, plantado em solos aluviais no Maule. Comparado com suas versões anteriores, este franc é muito mais fresco e frutado, com corpo menos concentrado, mas com frutas muito mais refrescantes, vermelhas e vibrantes. Se antes era mais perto de um Bordeaux, agora esse francês olha mais para o Loire. Um vermelho nervoso e crocante. A fermentação foi feita com hastes e as extrações foram muito mais suaves para alcançar esse tipo de estilo.

História

Garage Wine começou literalmente na Garagem de Pilar Miranda e Derek Mossman, com a ajuda de Alvaro Pena em 2001. Depois de meia dúzia de safras produzindo vinho para um mercado informal de familiares e amigos, começou a exportar para o Reino Unido e Dinamarca em 2006.

A vinícola Garage Wines Co. tem produção limitadíssima e liderou o topo do ranking do Robert Parker de 2021 de vinhos chilenos com seis vinhos entre os dez primeiros lugares (incluindo os 4 primeiros lugares).

Whats App Message