GARAGE WINES VIGNO DRY-FARMED OLD VINES D.O MAULE VALLEY 2018

Maule, Chile
Maule, Chile

GARAGE WINES VIGNO DRY-FARMED OLD VINES D.O MAULE VALLEY 2018

De produção limitada e em escala humana, este vinho de artesãos do Maule recebeu 99 Pontos pela Wine Advocate do Parker. Aproveite a oportunidade de ter esta exclusiva criação da Garage Wine Co. em sua coleção!

Selos e premiações

  • RP 99

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • País
  • Carignan
  • Syrah

Sobre o produto

Vigno Carignan Field Blend é uma criação da Garage Wine Co que homenageia a resiliência dos produtores do Maule, guardiões das vinhas desde os tempos coloniais. Por isso, criou o Vigno Carignan Field-Blend 2018.

É parte da trilogia de Carignan, fruto de um vinhedo localizado na área costeira de Truquilemu, no Vale do Maule.

As vinhas que dão origem a este vinho tem cerca de 70 anos e foram cultivadas por um pequeno agricultor que pratica agricultura orgânica não certificada há mais de 75 anos. O vinho é fermentado de forma natural, apenas com leveduras nativas, em pequenos tanques e foi envelhecido em barris de terceiro uso por cerca de 18 meses.

De produção limitada e acesso totalmente exclusivo, foram produzidas apenas 3.366 garrafas deste vinho.

“Poderoso, sem ser opulento”, como definiu nosso CEO Alykhan Karim. No nariz, revela frutas pretas, vermelhas silvestres, toque de azeitona preta e um mentol bem sutil

Delicado em boca, mostra excelente acidez, com muita leveza, mas com bons taninos muito aveludados, que acariciam as bochechas aos poucos. Este Vigon entrega muita persistência, embora não aparente ser tão complexo como é.

Um vinho perfeito para ser apreciado agora ou até 2035. Será a companhia perfeita para refeições com amigos e familiares. Um vinho que será a estrela de qualquer ocasião acompanhando pratos de carnes, massas com molhos bem encorpados, tábuas de embutidos e queijos duros.


99 Pontos - Robert Parker

“Existem três vinhos Carignan/Cariñena do mesmo vinhedo em Truquilemu em 2018, e o Vigno 2018 vem de uma seção mais abaixo ao longo do riacho, onde há uma ótima drenagem e, portanto, baixo rendimento e concentração. É Carignan com pedacinhos de País e Monastrell na mistura de campo, as uvas cultivadas por um fazendeiro de shopping à mão e a cavalo com métodos tradicionais de agricultura seca, orgânicos não certificados há mais de 75 anos. Como todo o resto, fermentou em cubas abertas com leveduras indígenas e estagiou em barricas usadas durante dois invernos. Nenhum destes vinhos é sobre o processo, eles são sobre o lugar e o ano. Em 2018, o vinho terminou com 13% de álcool, pH de 3,2 e sete gramas de acidez, parâmetros que falam de um vinho com maturação moderada e frescura vibrante, de um ano mais fresco numa zona fresca de Maule. 3.336 garrafas produzidas. Foi engarrafado em janeiro de 2020”.

96 Pontos - La Cav

História

A Vinícola Garage Wine Company, localizada no Chile, é o lugar que você precisa visitar se quiser aprender a arte de elaborar vinhos artesanais.

Na era da tecnologia e equipamentos modernos, esta é uma adega onde os métodos tradicionais ainda são seguidos à risca. Por conta disso, a sua produção é bastante limitada, pois o processo de cultivo, fermentação, armazenamento e comercialização dos vinhos é muito diferente, quando comparado com as outras vinícolas.

Esta vinícola foi estabelecida por Derek Mossman, sua esposa, Pilar Miranda e Dr. Alvaro Pena. Todos os três tinham muitos anos de experiência trabalhando com outras vinícolas; assim, decidiram consolidar os seus conhecimentos e abrir uma empresa, onde não dependessem de máquinas mas sim das suas próprias mãos.

As uvas são provenientes de pequenos produtores de vinho nas áreas chilenas de Maule e Malpo. Hoje, a vinícola produz cerca de 1.500 caixas de vinho por ano. Carignan, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon são as uvas utilizadas para fazer vinhos aqui.

Nesta adega, a fermentação é feita de forma muito natural, sem adição de quaisquer produtos químicos ou tóxicos. Apenas levedura nativa e uma pequena quantidade de madeira são usadas neste processo.

Derek e sua equipe não querem que o processo tradicional de vinificação também seja esquecido.

Assim, os proprietários da Garage Wine Company, juntamente com outros 11 pequenos proprietários de vinícolas independentes, iniciaram o MOVI (Movimento dos Vinicultores Independentes) em 2009. Hoje, mais de 30 pequenas vinícolas espalhadas pelo Chile e pela Garage fazem parte desse movimento.

A vinícola Garage Wines Co. tem produção limitadíssima e liderou o topo do ranking do Robert Parker de 2021 de vinhos chilenos com seis vinhos entre os dez primeiros lugares (incluindo os 4 primeiros lugares).

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message