GRANDE JOSÉ ÉCHANSON SELECTION 2019

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

GRANDE JOSÉ ÉCHANSON SELECTION 2019

Um Syrah produzido na região do Alentejo, Portugal? Essa é uma interpretação única e intrigante dessa casta em um terroir particularmente especial. Imperdível!

Selos e premiações

  • S 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • QueijosQueijos
  • Frutas secasFrutas secas
  • NutsNuts

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Alfrocheiro
  • Alicante Bouschet
  • Syrah

Sobre o produto

Este cativante blend de Syrah, Afrocheiro e Alicante Bouchet é fruto do terroir distinto do Alentejo, onde os vinhedos da Rodrigues Santanita Family Winery prosperam.

As uvas selecionadas para este vinho, alta gama da casa, são provenientes de vinhas velhas com 30 anos de idade. Após a colheita o vinho repousa em barricas de carvalho francês por 12 meses, proporcionando uma sofisticação adicional à sua estrutura. Esse envelhecimento confere ao vinho corpo pleno taninos elegantes, equilibrados pela intensidade e corpo que o tornam uma experiência sensorial inesquecível.

Não foi à toa que esta safra conquistou Medalha de Ouro na 8ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, competição organizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, que aconteceu em 2021

Ao desfrutar deste vinho, seus sentidos serão envolvidos por aromas tostados e notas distintas de café. A fruta, embora presente, não se esquiva, adicionando camadas de complexidade. A cor intensa é um prelúdio para um sabor profundo e encorpado, onde os taninos se destacam pela sua elegância, proporcionando uma experiência única e memorável.

Companhia perfeita para um cordeiro ou vitela, ou aves acompanhadas de molhos substanciosos.

93 Pontos - Sonoma Market

História

A Rodrigues Santanita Family Winery (RM Vinhos) é uma empresa portuguesa familiar, fundada em 2014, quando José Carlos Santanita, um dos mais renomados sommeliers portugueses, e a brasileira Joelma Rodrigues Santanita, sommelière formada pela Associação Italiana de Sommeliers e pela Associação Brasileira de Sommeliers, decidem dedicar-se exclusivamente à enologia e à comercialização de vinhos.

A origem dos projetos da família vem de muito antes. Em 2009, José Carlos ganhou o prêmio Escanção do Ano pela Revista de Vinhos de Portugal. Em agradecimento e como forma de valorizar a importância do trabalho dos profissionais ao serviço do vinho no mundo, criou, no mesmo ano, o projeto Scancio.

Os vinhos de assinatura SCANCIO, na linha Classic e Reserva e, em anos especiais, o Private Selection, tiveram um sucesso tão grande, ganhando vários prêmios importantes, que a família Santanita decidiu dar continuidade, criando então a Rodrigues Santanita Family Winery.

A RM Vinhos possui hoje duas propriedades em Portugal, uma em Galveias, na região de Portalegre (40 hectares), na Herdade do Monte da Torre de Sepúlveda, e outra na região de Montemor-o-Novo, a Quinta das Victorias (4 hectares). A partir dessas duas quintas, apresentam linhas já famosas comercialmente como Scancio, Patrem, Terras de Montemor, Terras de Galveias, Dona Jô e Oxe.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message