TENUTE DEL GRANDUCATO CHIANTI RISERVA DOCG 2018

Toscana, Itália
Toscana, Itália

TENUTE DEL GRANDUCATO CHIANTI RISERVA DOCG 2018

Um típico Chianti DOCG com um toque de modernidade fazem deste um vinho cheio de complexidade.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Canaiolo
  • Malvasia
  • Sangiovese
  • Trebbiano

Sobre o produto

Um que traz o caráter terroso e frutado para um Chianti tradicional é a predominância da uva Sangiovese no corte deste tinto, uma das muitas rigorosas regras que esta Denominação de Origem Controlada e Garantida mantém.

Alguns produtores mais modernos incorporam uvas como Canaiolo e Malvasia, para agregar ainda mais complexidade ao vinho. É o caso Tenute del Granducato Chianti Riserva DOCG 2018.

Seus aromas evoluíram para características terciárias, como couro, charuto e madeira envelhecida. Em boca, destaca-se pela boa acidez, presença sutil de taninos e um toque de madeira envelhecida, com notas cítricas pronunciadas.

Este é um vinho de destaque que merece seu lugar entre a reconhecida produção da vinícola Tenute del Granducato, que se dedica à produção de típicos vinhos toscanos como Chianti DOCG e Chianti Classico.

História

As Tenute del Granducato, cujas origens remontam à segunda metade do século XIX, destacam-se como uma história de paixão pelo vinho que passou por cinco gerações. Inicialmente cultivadas por Carlo Bussola, as vinhas da família se transformaram em um empreendimento comercial na bela paisagem toscana. Com vinhedos importantes na Toscana e olivais em Puglia, a empresa continua a tradição, produzindo vinhos toscanos de destaque, como Chianti DOCG e Chianti Classico. A história rica e a dedicação à qualidade são evidentes na produção de vinhos que contam uma narrativa de amor e paixão, duradoura por 150 anos.

Whats App Message