TENUTE DEL GRANDUCATO CHIANTI RISERVA DOCG 2018

Toscana, Itália
Toscana, Itália

TENUTE DEL GRANDUCATO CHIANTI RISERVA DOCG 2018

Um Chianti Riserva com 6 anos de idade, no ápice da sua evolução. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Canaiolo
  • Malvasia
  • Sangiovese
  • Trebbiano

Sobre o produto

A colina de Valdarno é um famoso terroir toscano, próximo a Arezzo, onde são elaborados vinhos Chianti DOCG e também Valdarno di Sopra DOC, a mais recente denominação do país.

O que traz o caráter terroso e frutado para um Chianti tradicional é a predominância da uva Sangiovese no corte deste tinto, uma das muitas rigorosas regras que esta Denominação de Origem Controlada e Garantida mantém.

Alguns produtores mais modernos incorporam uvas como Canaiolo e Malvasia, para agregar ainda mais complexidade ao vinho. É o caso Tenute del Granducato Chianti Riserva DOCG 2018.

Este é um vinho de destaque que merece seu lugar entre a reconhecida produção da vinícola Tenute del Granducato, que se dedica à produção de típicos vinhos toscanos como Chianti DOCG e Chianti Classico.

Com 6 anos de idade e está no ápice da sua evolução!

De coloração rubi, com leve halo, este Chianti se destaca pelo bouquet aromático herbáceo, levemente carnudo, transparecendo uma salinidade no nariz.

Sua boca é repleta de especiarias, repetindo a característica de ervas dos aromas, com menos fruta plena e mais fruta madura, especialmente cerejas, mas com um lado cítrico, puxando para laranja e mexerica.

Com a guarda, as notas evoluíram para características terciárias, como couro, charuto e madeira envelhecida.

Ainda assim está vivo! Destaca-se pela boa acidez, presença sutil de taninos e um toque de madeira envelhecida, com notas cítricas pronunciadas.

História

As Tenute del Granducato, cujas origens remontam à segunda metade do século XIX, destacam-se como uma história de paixão pelo vinho que passou por cinco gerações. Inicialmente cultivadas por Carlo Bussola, as vinhas da família se transformaram em um empreendimento comercial na bela paisagem toscana. Com vinhedos importantes na Toscana e olivais em Puglia, a empresa continua a tradição, produzindo vinhos toscanos de destaque, como Chianti DOCG e Chianti Classico. A história rica e a dedicação à qualidade são evidentes na produção de vinhos que contam uma narrativa de amor e paixão, duradoura por 150 anos.

Whats App Message