HERDADE DO ARREPIADO VELHO BRANCO 2021

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

HERDADE DO ARREPIADO VELHO BRANCO 2021

Branco do Alentejo que é fresco, frutado e mineral. Muito fácil de agradar, um branco para refrescar e harmonizar com comidas do mar.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Verdelho
  • Antão Vaz

Sobre o produto

Originado do Alentejo, este vinho foi feito a partir do corte de Antão Vaz (80%) e Verdelho (20%) sem qualquer estágio em madeira, de modo a preservar o frescor da fruta.

Do amarelo palha que brilha na taça, exalam aromas de abacaxi, raspas de limão e minerais. Um vinho que tem nariz intenso, exuberante e muito refrescante.

No paladar, tem corpo médio e boa presença de frutas cítricas com minerais. O vinho tem boa untuosidade, acidez vibrante e final longo, embalado em notas de limonada suíça.

Muito fácil de agradar, uma ótima pedida para refrescar dias mais quentes. Melhor ainda, se à beira do mar ou da piscina. É certo que fará ótima companhia para comidas do mar: sashimi de vieiras, bacalhau à brás ou moqueca.

História

É na cidade de Sousel, no Alto Alentejo, que está localizada a Herdade do Arrepiado Velho. A vinícola nasceu de um projeto de revitalização do território que começou em 2001 e foi idealizado pelo viticultor David Both e pelo enólogo António Maçanita.

Dos 100 hectares da propriedade, 33 estão destinados aos vinhedos, espalhados por parcelas de solos de xisto em diferentes declives. Na propriedade, cultivam Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon, Antão Vaz, Chardonnay, Riesling, Viognier e Verdelho, e dão vida a vinhos tipicamente alentejanos.

Whats App Message