HERDADE DO ESPORÃO ARAGONÊS 2014

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

HERDADE DO ESPORÃO ARAGONÊS 2014

Um elegante varietal de Aragonês, produzido a partir de vinhas velhas na belíssima região do Alentejo com o expertise da Herdade do Esporão. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Aragonêz

Sobre o produto

Produzido a partir da primeira vinha plantada na icônica vinícola Herdade do Esporão em 1974, este vinho expressa as características específicas da Vinha do Canto do Zé Cruz, da casta Aragonez e da dedicação de quem o produz.


De maturação precoce e bom rendimento, a casta Aragonês dá origem a vinhos de elevado teor alcoólico, acidez equilibrada e boa capacidade de envelhecimento. Estagia durante 1 ano, em barricas novas de carvalho Francês.


Na safra de 2014 no Alentejo, um inverno frio e com muitas chuvas seguido de um verão ameno com grandes amplitudes térmicas, permitiu às videiras bons desempenhos de maturação, que resultaram em vinhos equilibrados e intensos. Apresenta uma cor granada em taça, resultado de uma vinificação mais ligeira. No nariz, traz aromas de frutas do bosque, compota de amoras pretas acompanhadas de nuances de folha de tabaco e grãos de café.


Em boca, é intenso e vibrante, com taninos presentes e sólidos e um final persistente. Essa cepa é campeã quando se trata de combinação com comida. Classicamente combinada com cordeiro, a Aragonês também é excelente com outras carnes vermelhas como costela e porco assado, linguiças e legumes assados com molho chimichurri.

História

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.


Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Whats App Message