INTIPALKA RESERVA CABERNET SAUVIGNON SYRAH 2021
Do desértico e exuberante Valle de Ica, blend tinto peruano com passagem por barrica, para surpreender os enófilos mais curiosos e desbravadores. Descubra!
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Árabe
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
- Syrah
Sobre o produto
Hmmm… vinho peruano? No mínimo, instigante! Afinal de contas, quando pensamos em uma bebida do Peru, logo vem à mente o pisco.
E faz todo o sentido. O pisco, assim como o vinho, vem da cultura da vinha, que está presente no país andino desde meados do século XVI, quando após a conquista do Império Inca pelos espanhóis, Francisco de Carabantes plantou os primeiros vinhedos. O Pisco faz parte da identidade cultural peruana ao redor do mundo e não é hoje, já o vinho, vem se aprimorando nos últimos 40 anos e hoje já começa a chamar a atenção do mundo, especialmente com belíssimos exemplares que voam sob o radar.
Este blend de Cabernet Sauvignon (60%) e Syrah (40%) nasceu de vinhas Queirolo, no desértico e exuberante terroir do Valle de Ica (Vale do Sol, em Quéchua, a principal região do Peru).
Nesse lugar, a amplitude térmica alcança 20 ºC durante o verão, com raríssimas precipitações. O equilíbrio vem da proximidade com o Oceano Pacífico, a apenas 30 km de distância.
Com elegante e encorpado, expressa instigantes aromas de frutas vermelhas e negras, especiarias, baunilha e um toque chocolate.
No paladar entrega rica presença da fruta com elegância e finesse, em meio a taninos densos e volumosos. Um tinto complexo, com amadureceu 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Uma fascinante viagem ao Peru!
Combina muito bem com churrasco, o típico lomo saltado (tiras de carne bovina, cebola, tomate e condimentos), queijos duros e risotos.
História
Fundada em 2008 no intrépido terroir do Valle de Ica, a Viña Intipalka é hoje uma das principais referências da viticultura peruana. Em sua constante busca por evolução e identidade do vinho premium verdadeiramente do Peru, vem chamando a atenção da crítica internacional e conquistando espaço na mente e na adega dos enófilos mais curiosos e desbravadores.