JOSMEYER PINOT GRIS LE FROMENTEAU 2017

Alsácia, França
Alsácia, França

JOSMEYER PINOT GRIS LE FROMENTEAU 2017

Elegante, complexo e longevo, um Pinot Gris que reflete a alma da Alsácia, elaborado pela admirada família Meyer. Irresistível!

Selos e premiações

  • organico
  • WE 93

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Gris

Sobre o produto

A Alsácia é um dos terroirs mais instigantes do mundo, um meticuloso mosaico de minúsculas parcelas repletas de personalidade.

Elaborado pela família Meyer, um dos produtores mais admirados da região, este elegante Pinot Gris (100%) vem de vinhas com 35 anos de idade, produzidas exclusivamente a partir da agricultura orgânica e biodinâmica. E seu nome, “Le Fromenteau”, remete ao antigo nome da uva Pinot Gris.

Nasceu de vinhedos localizados entre as comunas de Wintzenheim e Turckheim, onde o solo composto por areia, cascalho, lodo, seixos, argila e placas de Loesse proporcionam vinhos elegantes e sensuais.

Após a fermentação natural com suas próprias leveduras, o vinho foi bombeado para uma barrica de carvalho centenário onde concluiu essa etapa. Com 4 a 8 meses em contato com as borras, é filtrado e engarrafado antes do calor do verão para conservar o gás carbônico, um antioxidante natural.

De brilhante coloração amarelo palha, entrega instigantes aromas de frutas brancas, especialmente de peras maduras, nuances minerais e um sutil toque de brioche.

Envolve o paladar com frescor e presença, sem perder a elegância. Uma leve cremosidade potencializa a experiência deste branco maduro, complexo e longevo. Irresistível!

Harmoniza perfeitamente com excelente companhia, frutos do mar, moqueca e camarão na moranga.

93 Pontos - Wine Enthusiast - Um toque de pêra, mas puro no nariz. O paladar vem com secura espirituosa, frescor, concentração linear e elegância. No final, uma nota mais rica, quase amanteigada, completa as coisas. Este vinho elegante deve ser longevo. Beba até 2030.

História

A história da família Meyer remete a 1854, quando atuava como Negociant. A vinícola foi criada, de fato, na quinta geração, em 1963, quando Hubert Meyer adicionou as 3 primeiras letras do nome de seu pai (Joseph) ao seu sobrenome e, assim, criou a Josmeyer.

Em 1966 Jean Meyer começou a trabalhar com seu pai e trouxe um caminho de modernidade e criatividade para vários aspectos da produção de seus vinhos, incluindo a transição para a produção orgânica e biodinâmica iniciada em 1995 e com a certificação de todos seus vinhedos em 2004, além da criação da “Artist Series”, em 1987, onde os rótulos de alguns dos vinhos são criados por artistas contemporâneos e trocados a cada dois anos. O seu trabalho elevou a propriedade a um dos grandes nomes da Alsácia. Hoje quem segue esta belíssima história são as irmãs Celine e Isabelle Meyer, as duas filhas de Jean. Celine, a mais nova, é a CEO, responsável por toda a gestão da vinícola enquanto Isabelle é a enóloga responsável pela produção dos incríveis vinhos da Josmeyer.

A propriedade de 28 hectares está situada em Wintzenheim, próximo à cidade de Colmar, e se beneficia de uma das mais baixas precipitações anuais da França. Lá cultivam as uvas Riesling (28%) e Pinot Blanc e Auxerrois (24%), Pinot Gris (21%), Gewurztraminer (19%) além de Sylvaner, Muscat e Pinot Noir (10%) em 5 terroirs distintos, sendo 2 classificados como grand cru: Hengst e Brand.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message