KAIKEN MAI MALBEC ( ORGANICO) 2018

San Juan, Argentina
San Juan, Argentina

KAIKEN MAI MALBEC ( ORGANICO) 2018

Impecável! De vinhas centenárias de Vistalba, o vinho ícone da Kaiken, Medalha de ouro no International Wine Challenge.

Selos e premiações

  • organico
  • D 95
  • JS 96
  • TA 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Elegante e complexo, este tinto reflete um impecável blend de vinhas de 125 anos do exclusivo terroir de Vistalba, com a melhor expressão de qualidade da renomada Kaiken Wines. Uma obra-prima de história, cultura e know how.


Mai, no idioma Pehuenche, significa “Primeiro”. E isso tem muito a dizer sobre este vinho, o ícone da vinícola. Super pontuado pela crítica, está entre os melhores Malbecs do mundo.


O distrito de Vistalba está em Luján de Cuyo, onde a Kaiken cultiva cerca de 28 hectares de vinhedos centenários, com Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Neste lugar tão singular, o baixíssimo rendimento proporciona alta concentração de fruta, estrutura e complexidade aos vinhos, potencializando uma identidade própria tanto para o terroir quanto para este excepcional Malbec.


Os 18 meses em barricas novas de carvalho francês, somados aos 24 meses de amadurecimento em garrafa, aportaram ao vinho uma notável elegância e uma excelente longevidade, capaz de seguir evoluindo lindamente por mais 10 anos.


Com impactante e profunda cor rubi, apresenta intensos aromas de groselha e amoras, com notas de flores secas, nuances levemente salinas e um toque de tabaco.


Em boca, o vinho ocupa todos os espaços e todos os sentidos, com suavidade e elegância. Tem corpo, é redondo e seduz com seus taninos aveludados. Super equilibrado, tem excelente acidez. O final é um primor, com um toque de baunilha e bastante prolongado. Memorável!


Para potencializar essa experiência, recomendamos deixar o vinho respirar no decanter por no mínimo 2 horas.


Harmoniza impecavelmente com cordeiro, temperado com preciosos ingredientes como o tempo, a paciência e a serenidade. Um brinde!


96 Pontos - James Suclking - “Este tem um nariz perfumado e ricamente temperado de amoras, violetas, lavanda seca, cravo, alcaçuz, azeitonas pretas e mocha. É encorpado com taninos firmes, cremosos e atalcados. Concentração e profundidade fantásticas aqui, com camadas generosas de fruta escura madura. Tão polido e sedoso. Continua. De uvas cultivadas organicamente. Delicioso já, mas ainda melhor a partir de 2023.


95 Pontos - Descorchados - “Mai é o vinho mais ambicioso de Kaikén, e é baseado em um vinhedo velho plantado com malbec em 1910, embora, como todos os vinhedos velhos, também tenha plantas de outras variedades, neste caso alguns cabernet e alguns semillon. A primeira versão deste vinho foi a de 2007, e esta última colheita pode ser considerada um ponto de viragem na curta história deste tinto. Embora já o víssemos chegando na safra anterior, nesta o leme se volta para a fruta mais suculenta e viva, deixando o carvalho em segundo plano e as notas de frutas vermelhas e violetas como características principais. Devemos começar a incluir Mai entre os melhores malbecs de Luján de Cuyo.


Tim Atkin - 93 Pontos.

História

O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile.


Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.


Em 2001, comprou a propriedade, que existia desde 1920, e fez grandes investimentos em tecnologia e práticas biodinâmicas para garantir a saúde das vinhas e do terroir.

Hoje Kaiken é considerado entre a elite das bodegas premium da Mendoza.



Whats App Message