KAIKEN OBERTURA CABERNET FRANC 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

KAIKEN OBERTURA CABERNET FRANC 2018

Ápice da elegância em um premiado Cabernet Franc argentino. Vale a pena degustar!

Selos e premiações

  • GD 94
  • TA 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc

Sobre o produto

Obertura é o nome dado ao número de uma ópera ou sinfonia. Kaiken Obertura procura inaugurar uma nova classe de vinhos: um excelente Cabernet Franc argentino de classe mundial e sem passagem por barrica de madeira nova.

As uvas são plantadas em vinhedos de altitudes de até 1.500 em Altamira e Gualtallary e são colhidas de forma a proporcionar ao vinho um frescor e elegância. O solo, combinado com climas elevados, onde prevalecem os dias temperados e as noites frias, permitem que as uvas amadureçam lentamente e alcancem equilíbrio no nariz e na boca.

Em taça, apresenta intensa cor vermelho rubi, com tons violetas suaves e elegantes. Este Cabernet Franc é complexo e repleto de camadas de aromas, como groselhas maduras, ameixa fresca, pimenta vermelha, com notas de especiarias e de pimenta preta e cravo.

No paladar, mostra um frescor e acidez equilibrada taninos firmes, com um toque mineral, além de um final longo e elegante. Vai muito bem com massas frescas com molho de cogumelos, carne de pato, carnes vermelhas assadas e queijos cremosos como brie, camembert e roquefort.


94 Pontos - Guia Descorchados

Uma visão de um cabernet franc amigável, com uma textura bastante dócil, especialmente se pensarmos que este franco provém dos solos rochosos de Los Chacayes, solos que costumam produzir vinhos de grande intensidade tânica. Aqui as extrações eram muito mais leves, daí a textura mais mansa.

94 Pontos - Tim Atkin

Neste tinto que estagiou 12 meses em barricas e tem deliciosos aromas a ervas, flores e frutos vermelhos maduros. Um olhar elegante em uma área que costuma entregar pequenos monstros.

História

O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile. Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.

Em 2001, comprou a propriedade, que existia desde 1920, e fez grandes investimentos em tecnologia e práticas biodinâmicas para garantir a saúde das vinhas e do terroir. Hoje, a Kaiken Wines faz parte da elite das bodegas premium de Mendoza.

Kaiken Obertura dá início a uma nova linha de vinhos da família Kaiken, que nasce inspirada na sensualidade e paixão argentina. Exploração, inovação e a busca apaixonada de novos desafios são os pilares da filosofia da vinícola Kaiken.

Whats App Message