Kaiken Ultra Pinot Noir 2019
Elegante, repleto de frutas vermelhas e excelente tipicidade de Neuquén, na Patagônia, assinado pela Kaiken Wines. Excelente!
Selos e premiações
- JS 91
Harmonize com
- Massas
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
Teor Alcoólico
12.00%Temperatura
15.00 °CUva/Corte
- Pinot Noir
Sobre o produto
Os vinhos da Kaiken Wines, produtor premium de Mendoza, são cada vez mais procurados no Brasil e nos EUA. Este lindo Pinot Noir é o primeiro vinho da Kaiken elaborado com uvas procedentes de Neuquén, na Patagônia. Um tinto que evoluiu por doze meses em barricas de carvalho e mais seis em garrafa antes de ser comercializado.
Cativante, entrega aromas de frutas vermelhas frescas, como cerejas e framboesas, que convidam o paladar a uma elegante e delicada experiência, repleta de frescor e com deliciosa persistência. Harmoniza muito bem com sobrecoxa de frango assada com legumes, ratatouille e uma rica caponata siciliana.
91 Pontos - James Suckling - “Morango maduro, cereja preta e terra molhada no nariz. Corpo encorpado, fruta bonita e finos, taninos leves e um final de boca fresco. Pinot delicioso para beber agora”.
História
O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile. Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.
Em 2001, comprou a propriedade, que existia desde 1920, e fez grandes investimentos em tecnologia e práticas biodinâmicas para garantir a saúde das vinhas e do terroir. Hoje, a Kaiken Wines faz parte da elite das bodegas premium de Mendoza.