Kit Caixa Mista Angélica Zapata

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Kit Caixa Mista Angélica Zapata

Esta belíssima linha da grande vinícola argentina Catena Zapata leva o nome da matriarca da família e sua qualidade está à altura. Conheça!

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • CarnesCarnes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

Para Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul” e para a Wine Spectator, trata-se do “líder inquestionável de qualidade na Argentina”. E no mês de julho, a vinícola reforçou sua expertise ao receber o prêmio máximo de melhor vinícola do mundo pelo World’s Best Vineyears 2023.

O kit contém:

- 1 unid. Angélica Zapata Chardonnay 2020
- 1 unid. Angélica Zapata Cabernet Franc 2019
- 1 unid. Angélica Zapata Malbec 2019
- 1 unid.  Angélica Zapata Cabernet Sauvignon 2019

Angélica Zapata Malbec 2019: Este belíssimo Malbec da grande vinícola argentina Catena Zapata leva o nome da matriarca da família, que também batiza o vinhedo Angelica Sur, localizado a uma altitude média de 1.100 metros.  Marcante e complexo, este é um tinto de altitude, single vineyard, que está entre os grandes rótulos da produção vitivinícola argentina. Envelheceu por 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% novas e engarrafado sem filtração, aportando muita concentração de aromas e sabores.

Em taça, exibe um lindo violeta profundo. Expressa intensos aromas de violetas e lavanda, envoltos em notas de frutas vermelhas e cravo. Em boca, seduz com sabores de ameixa madura e frutas silvestres, além de nuances de cassis e notas minerais, que se completam por uma acidez vivaz e taninos sutis. Seu final é persistente e proporciona elegância e frescor, contribuindo para uma incrível complexidade. 

Angélica Zapata Chardonnay 2020: O Chardonnay de Catena de Angelica Zapata foi produzido para o mercado interno argentino, onde é considerado o melhor vinho branco do país. Sedutor, este varietal é elaborado com uvas cultivadas em vinhedos com diferentes altitudes nos clássicos vinhedos de Catena Zapata. 

Elaborado através do método tradicional e fermentado com leveduras selecionadas, este branco ainda amadurece por 6 meses em barricas de carvalho francês em contato com as borras. Cor dourada intensa com leves tons de verde. O nariz é rico e cheio de sabor, com frutas cítricas vibrantes e mineralidade atraente. Em boca, apresenta uma entrada suave e doce que logo se abre a frescor e untuosidade repletos de frutas maduras e baunilha sutil. O final é longo e persistente, com acidez nítida e bem equilibrada.

Angélica Zapata Cabernet Franc 2019: De coloração rubi vermelho escuro com tons claros de violeta. O nariz é intenso, repleto de fruta groselha madura misturada com especiarias doces e baunilha. Na boca, um ataque doce aveludado conduz a um vinho de frutos vermelhos maduros concentrados com um toque de eucalipto e pimenta preta. Elegante e equilibrado, tem um final longo e persistente. Este vinho é feito para ser apreciado agora e nos próximos 15 anos.

Angélica Zapata Cabernet Sauvignon 2019: elegante e potente, um Cabernet Sauvignon proveniente dos vinhedos La Pirámide, Domingo e Nicasia, localizados a uma altitude média de 1.100 metros. Este lindo tinto evoluiu por 18 meses em barricas de carvalho, sendo 85% francesas e 15% em carvalho americano. O vinho é engarrafado sem filtração, aportando muita concentração de aromas e sabores.

De profunda cor rubi, expressa inebriantes aromas de cereja vermelha madura, ameixa, groselha preta e notas de cravo e tomilho. No paladar é complexo e intenso, com taninos finos e bem integrados combinados com uma excelente acidez. O final é longo e persistente, com delicados sabores de baunilha que remetem ao longo estágio em carvalho. Quanta harmonia!

História

Fundada em 1902, a Bodega Catena Zapata, situada em Mendoza, na Argentina, é conhecida por seu pioneirismo na ressurreição do Malbec e na descoberta de terroirs de altitudes extremas no sopé dos Andes de Mendoza

O vinhedo Adrianna da família, a quase 1.500 metros de altitude, é chamado de Grand Cru da América do Sul.

Indiscutivelmente um dos mais reverenciados produtores da Argentina, na opinião unânime de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe sempre as melhores notas e prêmios. 

Whats App Message