Kit Caixa Mista Grandes Côtes du Rhône
2 grandes produtores de Châteauneuf-du-Pape, 2 grandes Côtes du Rhône, na mesma caixa, especial para paladares sofisticados!
Selos e premiações
Harmonize com
- Árabe
- Aves
- Carnes
- Queijos
- Vegetarianos
Uva/Corte
- Carignan
- Grenache
- Syrah
Sobre o produto
O Kit Caixa Mista Grandes Côtes du Rhône é composto por:
- 3 unid. Domaine de Cristia La Jardinière Côtes-du-Rhône Reserve AOC 2019
- 3 unid. Domaine Pêre-Caboche Château La Côte Côtes Du Rhône 2020
Domaine de Cristia La Jardinière Côtes-du-Rhône Reserve AOC 2019 é um elegante blend de Syrah e Grenache da AOC Côtes-du-Rhône Reserve. Sem passagem por madeira, mas amadurecido em cimento, esbanja fruta e muito frescor!
Um assemblage de Syrah e Grenache que amadureceu por 12 meses em tanques de cimento, sem nenhuma passagem por madeira. Isso preservou o forte caráter frutado, bem como a alta acidez e grande frescor.
Apresenta cor vermelho-cereja profundo em taça e no nariz expressa intensos aromas de frutas vermelhas, cerejas, groselhas e framboesas, também um pouco de amora e certa salinidade. Em boca é generoso, corpo médio para cheio, muito suculento. Tem acidez plena e taninos firmes, que culminam em um final mineral com toques de grafite e muito sóbrio, sem nenhum toque de dulçor.
A elegância e equilíbrio neste vinho são os destaques. Muito difícil elaborar Côtes du Rhône desta qualidade, sutileza e nuance hoje, pois a temperatura do sul do Rhône está simplesmente ficando quente demais. Um verdadeiro achado.
Domaine Pêre-Caboche Château La Côte Côtes Du Rhône 2020 é um “Baby Châteauneuf” elaborado pela centenária família Boisson, os proprietários do Château Père-Caboche, velha guarda da região.
Um tinto que combina potência e elegância, em taça é vermelho rubi com reflexos violetas. O nariz é muito atraente, com uma gama bem vasta de aromas, como couro, alcaçuz, frutas pretas e vermelhas como morangos, framboesas e jabuticaba, com um toque de hortelã, ferro e especiarias doces.
Em boca a sua entrada é macia, como veludo, seu corpo é médio para leve, mas tem um toque de untuosidade. É muito interessante, pois apesar do seu teor alcóolico ser notável (14,5%), o vinho tem sua acidez, corpo, taninos e álcool tão bem integrados que nem dá pra sentir.
História
Criada por Etienne Grangeon na década de 1950, o Domaine Cristia originalmente se espalhava por 2 hectares de Grenache.
Hoje as 3 gerações de viticultores compartilham sua paixão e seu know-how nos 42 hectares do Domaine de Cristia, distribuídos pelas denominações Châteauneuf-du-Pape (18 hectares de tinto e 1 hectare de branco), Côtes-du-Rhône Village (9 hectares), Côtes-du-Rhône (5 hectares) e Vin de Pays (9 hectares).
A Família Boisson está na produção de vinhos no sul do Rhône desde 1770, e são os idealizadores do Châteauneuf-du-Pape du Père-Caboche. O patriarca Theophilo Boisson tinha o apelido de "Caboche", o nome que se dá aos pregos usados nas ferraduras dos cavalos, sua primeira profissão antes de virar vinhateiro como a sua família.
Emilie Boisson trabalha na Câmara Agrária de Vaucluse, e é ferrenha ativista contra as intervenções com pesticidas, o que já foi há tempos eliminado dos seus vinhedos.
Hoje a 9ª geração está à frente da produção, a enóloga e mãe é famosa por seus vinhos que oferecem excelente complexidade e também elegância e finesse dentro da taça, com uso judicioso de carvalho, junto com cimento e tanques de inox e mínima intervenção na processo de vinificação.