Kit Caixa Mista Os 3 Montes
Um sexteto delicioso para você explorar bestsellers de três dos melhores terroirs de Portugal: Douro, Alentejo e Península de Setúbal!
Selos e premiações
Harmonize com
- Aves
- Carnes
- Massas
- Peixes
- Queijos
- Vegetarianos
Uva/Corte
- Touriga Franca
- Aragonês
- Castelão
- Syrah
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
- Trincadeira
Sobre o produto
- 2 unid. Montes Ermos Douro Colheita 2020
- 2 unid. Ermelinda Freitas Monte da Baía Tinto 2020
- 2 unid. Herdade do Esporão Monte Velho Tinto 2021
Montes Ermos Douro Colheita 2020 é um belo tinto com tipicidade do DOC Douro, elaborado a partir de um blend das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Trata-se de um tinto jovem e frutado, com notas de especiarias estagiando em madeira, ideal para momentos de lazer e acompanhamento gastronômico. De cor vermelha fechada, o terroir revela-se no aroma, onde sobressai a fruta muito madura com notas de compota e especiarias, em equilíbrio com nuances de baunilha do estágio em madeira. Na boca mostra corpo e estrutura, com final longo e persistente, muito redondo e fácil de beber.
Ermelinda Freitas Monte da Baía Tinto 2020 é elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Syrah e Castelão, este lindo blend evoluiu por cerca de 4 meses em barricas de carvalho americano e francês. De brilhante cor rubi, expressa aromas de frutas negras maduras, compota de frutas vermelhas e especiarias como cravo e canela. Em boca é intenso, combinando os sabores de geléia, tâmaras e figos frescos, com excelente acidez, taninos redondos e um final longo e persistente. Versátil, é uma ótima alternativa para o dia-a-dia e vai muito bem com carnes e aves grelhadas.
Herdade do Esporão Monte Velho Tinto 2021 é um dos clássicos de Portugal. Foi lançado pela primeira vez em 1992, e o seu nome provém do monte situado junto à Albufeira da Caridade, na Herdade do Esporão. Em nossa degustação percebemos em taça, a cor ruby de aspecto límpido. No nariz, aromas deliciosos de frutas mais azedinhas, como groselha, jabuticaba e amoras silvestres, com um leve toque defumado. Em boca, entra macio e aveludado, com sabores de morango, framboesa e amora, integrados com uma elegante harmonia entre os taninos presentes com sutileza e uma ótima e vivaz acidez. Traz ainda um toque delicado de especiarias e uma linda persistência em boca.
História
A Adega Cooperativa Freixo de Espada à Cinta iniciou suas atividades em 1962, nesta localidade, na região do Douro Superior, bem próxima à fronteira com a Espanha. Anos mais tarde, em 2000 iniciaram-se obras profundas de remodelação da adega, que resultou em seu primeiro vinho engarrafado e desde então, elabora tintos, brancos e rosés exportados para todo o mundo. Todos os produtos da vinícola são comercializados com a marca Montes Ermos, que hoje virou sinônimo de qualidade pelos produtos que oferece.
A Casa Ermelinda Freitas é uma adega portuguesa de quinta geração, fundada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por sua filha Germana Freitas, e depois por sua neta Ermelinda Freitas, a quem a empresa deve o seu nome. Os solos meridionais assemelham-se ao areal da praia e ricos em água subterrânea, o que desempenha um papel importante na maturação das uvas. A brisa dos rios próximos refresca os vinhedos durante os verões secos, conferindo suavidade e elegância aos vinhos. Nestes solos a casta tinto Castelão prospera, embora hoje a empresa trabalhe com 30 castas diferentes.
A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.