Kit Caixa Mista Vinã Senã
Um sexteto incrível que exauta os grandes vinhos do mundo, Seña é fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick (Errazuriz) e Robert Mondavi. De inspiração bordalesa com alma chilena, uma singular expressão biodinâmica do terroir do Valle de Aconcagua.
Selos e premiações
- D 97
- GD 97
- JS 99
- RP 98
- V 96
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Queijos
- Vegetarianos
Sobre o produto
O Kit Caixa Mista Vinã contém:
- 1 unid. Viña Seña 2011
- 1 unid. Viña Seña 2014
- 1 unid. Viña Seña 2014 Magnum (1,5l)
- 1 unid. Viña Seña 2017
- 1 unid. Viña Seña 2019
- 1 unid. Viña Seña 2020
A safra de 2011 foi um ano com temperaturas amenas e pouca chuva, que proporcionou vinhos vibrantes e suculentos, com excelente acidez e intensidade aromática. Um privilégio!
No paladar se revela sensual, fresco e suculento, com uma vasta gama de sabores que ratificam sua complexidade aromática e gustativa. Um vinho requintado e cúmplice do tempo. Incrível!
Com mais de 10 anos de guarda, entrega uma memorável experiência hoje, e comprova seu longo potencial de guarda, evoluindo muito bem pelos próximos 8-10 anos.
Harmoniza com arte, conquistas e excelente companhia, carnes de caça como cordeiro e javali, queijos curados e risoto de funghi.
95 Pontos - James Suckling
93 Pontos - Robert Parker
A safra 2014 foi marcada por um início difícil devido a forte geada que ocorreu em Setembro de 2013 no Valle del Aconcagua. A boa notícia é que a partir daí as condições foram muito favoráveis e possibilitaram uma maturação lenta e equilibrada, proporcionando um vinho com impecável estrutura tânica e excelente intensidade aromática.
De profunda cor rubi, este belíssimo tinto oferece ricos e intensos aromas de framboesas, cerejas, cedro, louro, endro, nuances de tabaco, anis, cravo e cacau.
No paladar é encorpado e concentrado, com taninos abundantes que preenchem a boca com intensidade e complexas notas de fruta e especiarias. Entrega um longo final persistente e refinado.
97 Pontos - James Suckling
95 Pontos - Robert Parker
O resultado deste exemplar da safra 2017 combinou perfeitamente a intensidade da fruta com uma excepcional acidez. Um excelente ano para o Seña, um vinho elegante, estruturado e com longo potencial de guarda.
De profunda cor rubi com reflexos violáceos, oferece complexos aromas de frutas vermelhas e negras, especiarias, grãos de café e baunilha.
No paladar entrega notas de creme de cassis e frutas recém-colhidas. Elegante, com grande estrutura, exuberante frescor e taninos polidos. Seguirá evoluindo pelos próximos 15-20 anos. Memorável!
99 pontos - James Suckling
97 pontos - Decanter Magazine
96+ pontos - Robert Parker’s Wine Advocate
94 pontos - Wine Spectator
O resultado deste exemplar da safra de 2019 combinou perfeitamente a intensidade da fruta com uma excepcional acidez. Um excelente ano para o Seña, um vinho elegante, estruturado e com longo potencial de guarda.
Blend de Cabernet Sauvignon (60%), Malbec (21%), Carménère (15%) e Petit Verdot (4%), com estágio de 22 meses em barricas de carvalho francês (80% novas) e uma pequena parcela em foudres.
98 Pontos - Robert Parker
98 Pontos - James Suckling
97 Pontos - Decanter
97 Pontos - Descorchados
96 Pontos - Vinous
A safra de 2020 foi uma safra quente complementada com uma irrigação precisa, permitiu um rápido e uniforme crescimento de forma regular, mostrando os primeiros sinais de um grande vinho.
As temperaturas amenas permitiram um bom desenvolvimento da vinha, com floração precoce na primavera. Dezembro e janeiro continuaram com temperaturas mais amenas, permitindo pintura para proceder lindamente em condições muito saudáveis e homogêneas.
O resultado é um vinho de bela e profunda coloração na taça, um vermelho granada com tons violáceos. Apresenta complexidade no nariz com múltiplas camadas de frutas vermelhas frescas, aromas como cerejas e framboesas acompanhados de violetas e agradáveis ??toques herbáceos de endro e alecrim, tudo emoldurado por leves notas de especiarias.
Harmoniza com cortes leves de carne, filé mignon ao molho madeira, risoto de funghi e queijos de meia cura.
98 Pontos - James Suckling
97 Pontos - Robert Parker
97 Pontos - Guia Descorchados
95 Pontos - Decanter
95 Pontos - Wine Enthusiast
94 Pontos - Vinous
História
O vinho ícone do Chile foi o resultado de uma joint venture entre dois homens visionários, dois pioneiros em seu próprio campo, Eduardo Chadwick, proprietário e presidente da Viña Errazuriz no Chile, e Robert-Mondavi, da Califórnia.
O nome Seña significa "sinal", significando a intenção de mostrar ao mundo o que o Chile é capaz de produzir a partir do seu terroir. A vinha foi plantada em 1999, e atualmente é composta por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.
Compartilhando seus esforços e dedicação, em 1997 lançaram o primeiro vintage de Seña (1995), o primeiro vinho Ícone do Chile, que marcou um marco e iniciou o caminho para fazer vinhos Ultra Premium no país.