KIT CAIXA QUARTETO ROTHSCHILD MAPU RESERVA

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

KIT CAIXA QUARTETO ROTHSCHILD MAPU RESERVA

Quatro varietais que homenageiam toda a riqueza do terroir do Vale do Maule, com todo o know how da Rothschild.

Selos e premiações

Harmonize com

  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Carmernère
  • Chardonnay
  • Merlot

Sobre o produto

O Quarteto Rothschild Mapu Reserva é composto por:

- 1 unid. Mapu Reserva Carménère
- 1 unid. Mapu Reserva Cabernet Sauvignon
- 1 unid. Mapu Reserva Merlot
- 1 unid. Mapu Reserva Chardonnay

Mapu Reserva Carmenère mostra intensidade desde a cor, violeta profundo que parece tingir a taça. Frutas escuras exuberantes seduzem o nariz. Amoras, cerejas, grapefruit e ameixas maduras vêm acompanhadas por pimentão vermelho assado, pimenta jalapeño, baunilha, cravo-da-índia e louro. Depois de 10 meses em carvalho, este Carménère ganhou mais maciez e complexidade, algo que se nota pelas notas de toffee, tabaco, café e cacau que se abrem depois de o vinho respirar por alguns minutos. Encorpado, tem bom volume e cremosidade no paladar. Com acidez bem integrada e taninos sedosos, espalha sabores de frutas e ervas frescas pela boca. No final, deixa sabor prolongado de café com espuma de leite e cacau por longos segundos.

Mapu Reserva Cabernet Sauvignon é exuberante, repleto de cassis, licor de groselha, especiarias e eucalipto. O vinho também nos brinda com complexas notas adquiridas durante os 10 meses de estágio em carvalho francês: aromas de tabaco e chocolate amargo marcam presença, mas estão perfeitamente bem integrados com a fruta. Com entrada refrescante e muito agradável na boca, este Cabernet Sauvignon chileno entrega bom volume e untuosidade no paladar. Taninos bem presentes e redondos compõem-se ao lado da boníssima acidez, deixando o paladar salivando por comida. Seu final é frutado e mineral, com notas de giz.

Mapu Reserva Merlot é elaborado com a uva dos blends mais icônicos do Chile. Neste exemplar elaborado pelos experientes enólogos da Baron Philippe de Rothschild, oferece um tinto expressivo, aromático e generoso. De brilhante cor rubi com reflexos violáceos, entrega refinados aromas de framboesas, cerejas e fruta seca, combinadas com especiarias, tomilho, sálvia, pimenta branca e um toque de tostado, marca da evolução de 50% do vinho em barricas de carvalho por 6 a 8 meses. No paladar é fresco e elegante, com taninos macios e sedosos e excelente frescor, combinados com notas frutadas e um toque de especiarias. Finaliza com uma deliciosa e longa persistência.

Mapu Reserva Chardonnay apresenta um buquê aromático intenso, que revela notas de pêra, lichia e pêssego, bem como nuances de avelã levemente tostada provenientes do envelhecimento em barricas de carvalho francês usadas. Em boca, apresenta acidez elevada, corpo médio e álcool equilibrado, com boa persistência em boca. 

História

Foi no final dos anos 1990 que a Baronesa Philippe de Rothschild decidiu expandir a produção vitivinícola da Baron Philippe de Rothschild S.A. para o Chile. O seu objetivo era levar a expertise centenária da tradicional casa de Bordeaux para o Novo Mundo, dando vida a grandes vinhos também fora do velho continente. E assim foi desde então.

A Mapu Wines é um dos projetos da família no Chile, mais especificamente no Vale do Maule. Com o objetivo de produzir vinhos tipicamente chilenos, batizaram a vinícola com a palavra de origem mapuche que significa terra em respeito ao terroir ancestral que gera vinhos genuinamente generosos e quentes.

Whats App Message