Kit Duo de Azeites Portugueses

Portugal
Portugal

Kit Duo de Azeites Portugueses

Dois dos maiores ícones de azeites portugueses em um DUO perfeito para sua cozinha!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • MassasMassas
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

- 1 unid. Quinta do Crasto Azeite Extra Virgem Selection (500ML)

- 1 unid. Herdade do Esporão Azeite Extra Virgem (250ML)

O Quinta do Crasto Azeite Extra Virgem Selection (500ML) é um raro azeite do Douro, elaborado na Quinta do Crasto, com olivas do Douro Superior. A quinta elabora este magnífico azeite feito com Cobrançosa (frutada e amendoada) e Madural (frutada e herbácea) também chamada de Cerceal e de clima austero, quente e seco).

O sabor é maduro, levemente picante com notas de macadâmia e tomilho seco, entre o sabor suave e picante. Excelente para finalizar uma truta ou para saladas. Nunca deve ser usado em fritura.

O Herdade do Esporão Azeite Extra Virgem (250ML) é a maior expressão do Extra Virgem disponível no mercado. Uma sensação.

As olivas usadas para formar o blend foram Cobrançosa, Arbequina, Cordovil, Carrasquenha, Galega e Frantoio, juntas formam um conjunto harmonioso. Encontramos aromas de ervas frescas, sabor levemente picante com final amendoado. A acidez é baixíssima, menos de 0,2.

Este azeite é excelente para finalizar uma salada e nunca usar para fritura.

História

Quinta do Crasto: O Crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. 

A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas e uma verdadeira sensação do Douro.   Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses "boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.

Herdade do Esporão: são 1.600 hectares de olivais no Alentejo, plantados no sistema tradicional com uma disposição de largo espaçamento entre as árvores que têm idade superior a 100 anos e são de grande porte. 

Nem todas  as oliveiras são tão velhas, e as novas plantações apresentam-se em compassos menores, o que resulta em árvores de médio porte. Isso facilita a manutenção e dá frutos mais concentrados. 

O sistema é de Produção Integrada, ou seja, tem por base práticas culturais sustentáveis e a utilização de fauna no auxílio da preservação da flora.

Whats App Message