KIT DUO TAYLOR’S PORTO VINTAGE 1994 E 2017
Dois grandes Vinhos do Porto, de “safras perfeitas”, que receberam 100 Pontos de três diferentes críticos célebres do mundo do vinho.
Selos e premiações
Harmonize com
- Nuts
- Queijos
- Sobremesas
Sobre o produto
O Duo Taylor’s Porto Vintage 1994 e 2017 é composto por:
- 1 unid. Taylor’s Porto Vintage 1994
- 1 unid. Taylor’s Porto Vintage 2017
O Porto Vintage é o auge do Vinho do Porto. Para que uma safra seja declarada como vintage, tudo precisa ocorrer perfeitamente bem do momento em que as uvas brotam até a sua colheita.
São safras consideradas perfeitas, bem raras. Nestes anos a propriedade separa suas melhores parcelas de uvas e faz um vinho especial.
O Taylor’s Porto Vintage 1994 foi o primeiro Vinho do Porto a receber 100 Pontos por Suckling e que também arrematou mais 100 Pontos pela Wine Spectator.
Apresenta um rico e complexo buquê de impressionantes aromas florais, amoras, ameixas e figos secos, especiarias e tostado. Encorpado e estruturado no paladar, tem longa e memorável persistência. Com longo caminho ainda pela frente, deverá evoluir até 2040-2050. Um privilégio! Harmoniza com arte, horizontes e excelente companhia.
Já o Taylor’s Porto Vintage 2017 levou 100 Pontos por Robert Parker, que o definiu como “potencialmente um grande Taylor's, combinando estrutura e fruta brilhante sem esforço”.
Nos presenteia com inebriantes e complexos aromas de violetas, amora, mirtilo, terra úmida, ervas selvagens, nuances cítricas e uma mineralidade de grafite. No paladar, impecável equilíbrio, com taninos firmes e volumosos envoltos em frutas silvestres frescas. Uma tentadora promessa de prazeres que ainda estão por vir, já que este vinho ainda merece guarda e será melhor apreciado na janela 2027-2067.
História
A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692, hoje com mais de 325 anos de história. Uma raridade! Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.
Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações.
Antigamente a empresa principal que garantia a produção e exportação de vinhos do Porto para a coroa da Inglaterra, hoje a Taylor’s exporta seus vinhos para mais de 120 países e é consagrado como entre os melhores produtores de vinhos do mundo.