Kit Montepeloso Eneo Vertical 2018 e 2020
Experiência vertical do primoroso Montepeloso Eneo com as safras 2018 e 2020, assinado pelo produtor Fabio Chiarelotto, “Top 10 da Itália” por James Suckling. Permita-se.
Selos e premiações
- AD 94
- JS 94
- RP 94
- V 96
Harmonize com
- Árabe
- Aves
- Carnes
- Massas
- Vegetarianos
Sobre o produto
O Kit Eneo Vertical é composto por:
- 1 unidade do Montepeloso Eneo 2018
- 1 unidade do Montepeloso Eneo 2020
Um grande da sub-região Suvereto, no litoral da Toscana, elaborado pelo produtor Fabio Chiarelotto, “Top 10 da Itália” por James Suckling. Raridades, pouco disponíveis, vinhos encontrados hoje somente nas lojas boutiques de Suíça, Alemanha, Londres e Nova York. Agora, pelo Sonoma Market, também no Brasil.
Montepeloso Eneo 2018
Voluptuoso é a palavra! Nesta belíssima safra, um blend de Sangiovese (55%), Montepulciano (25%), Alicante Bouschet (15%) e Malvasia Nera (5%). Ao degustar sentimos aromas de carne de caça e campo, indo para geleia de amoras, mirtilos e pimenta preta, lavanda, incenso, mentol. Em boca oferece cassis, ameixas maduras, traços de toffee e grão de café, violetas e amoras, com um caráter muito elegante e equilibrado. Primoroso!
96 Pontos - Antonio Galloni (Vinous)
94 Pontos - Robert Parker
94 Pontos - Revista Adega
Montepeloso Eneo 2020
“Brilhante e efusivo” para Antonio Galloni (Vinous). Neste ano, um blend de Sangiovese (65%), Cabernet Sauvignon (25%) e Malvasia Nera (10%). Um nariz de caramelo e algodão-doce, mas que esbanja opulência da fruta, extraídas de vinhas velhas. Concentra tons de cereja: fresca, xarope e mentol puxando para bala Halls. Leve cacau no final se complexifica com muita mineralidade e toques defumados. Em boca oferece frutas pretas, frutas vermelhas e um final tânico agradável e muito equilibrado.
94 Pontos - James Suckling
93 Pontos - Robert Parker
93 Pontos - Antonio Galloni (Vinous)
História
O enólogo suíço-italiano Fabio Chiarelotto, proprietário e fundador da Montepeloso, admite que é “fácil de produzir vinhos concentrados em um clima tão quente… mas é muito mais difícil conseguir elegância e finesse”. Para aproveitar ao máximo o potencial do terroir, ele revisou os vinhedos em 1997 - reconversão, poda e até mesmo reforma de muitas videiras. Na adega, ele faz macerações relativamente curtas, utiliza somente leveduras naturais durante a fermentação e oferece vinhos não filtrados. Os vinhos do Chiaretto são raridades, pouco disponíveis, encontrados hoje somente nas lojas boutiques de Suíça, Alemanha, Londres e Nova York. Agora, pelo Sonoma Market, também no Brasil.