KIT QUARTETO BELOS BRANCOS DO CENTRO-SUL DE PORTUGAL

Portugal
Portugal

KIT QUARTETO BELOS BRANCOS DO CENTRO-SUL DE PORTUGAL

Um quarteto com os belos brancos de Portugal, para encantar e degustar. 

Selos e premiações

Harmonize com

  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

- 1 unid. HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE BRANCO 2021
- 1 unid. VINHAS DO CARNEIRO BRANCO 2020
- 1 unid. CONTO ALENTEJANO BRANCO 2020
- 1 unid. ERMELINDA FREITAS MONTE DA BAÍA BRANCO 2020

HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE BRANCO 2021

Vinha do Monte foi o primeiro rótulo desenvolvido pela empresa Sogrape na pequena província de Vidigueira, no Alentejo, antes mesmo da fundação da Herdade do Peso em 1997 – a vinícola do grupo internacional liderada por Fernando Guedes.

Se tornou o vinho de assinatura da herdade, que conta hoje com toda a expertise do enólogo alentejano Luis Cabral de Almeida. Com abordagem mais moderna e tecnológica, porém comprometida ao ecossistema da região, Peso apresenta brancos que exploram castas clássicas alentejanas.

Vinha do Monte Branco 2021 é a exata expressão do Alentejo, desenvolvido com um corte clássico, de 70% Antão Vaz, com 20% de Arinto e 10% de Roupeiro.

Apresenta coloração amarelo-palha indo para um dourado. No olfato, abre com muita elegância com muito melão e toques de maracujá nos aromas. Em boca sua característica principal é de fruta branca, puxando para pera e melão.

Um alentejano leve, “gordurinho”, como se diz no Alentejo, com traços de açúcar mascavo. Expressivo e delicioso. Peso bom em boca.

Devido à acidez elevada, é um branco que vai harmonizar muito bem com peixes mais suculentos, como um tambaqui assado ou mesmo sushi e sashimi de barriga de salmão, porém nossa indicação é usá-lo para acompanhar risotos.

VINHAS DO CARNEIRO BRANCO 2020

Alenquer é uma das 9 Denominações de Origem da região de Lisboa, um privilegiado terroir com nítidos atributos do microclima do Mediterrâneo e que nesta safra atingiu uma excepcional qualidade da fruta.

Blend das brancas Fernão Pires e Arinto, o vinho não passa por barricas de carvalho e preserva a pureza e o frescor das uvas. De brilhante coloração amarelo palha, oferece instigantes aromas e sabores de frutas tropicais, especialmente abacaxi grelhado, e nuances florais - característica da cepa Fernão Pires. No paladar é harmonioso, com excelente acidez e frescor - marca da Arinto. Um branco para todas as horas, delicioso!

Combina muito bem com amizade e leveza, ideal com peixes delicados, tábua de queijos e embutidos ibéricos e saladas agridoces. 90 Pontos - Revista Adega - Branco composto a partir de Fernão Pires, Arinto e Moscatel Galego Branco, sem passagem por madeira.

Versátil e fácil de agradar, mostra frutas brancas e de caroço acompanhadas de notas florais e de ervas. Fresco, tem ótima acidez, boa textura e final médio, com toques cítricos e de pêssegos, que convidam a uma segunda taça.

90 Pontos - Revista Adega

CONTO ALENTEJANO BRANCO 2020

Um branco alentejano complexo e repleto de frescor, perfeito para a gastronomia e com excelente relação valor x qualidade. Blend das castas brancas Arinto e Antão Vaz provenientes do terroir de Évora, uma região dos vastos horizontes do Alentejo, onde o solo se caracteriza pela presença de argila, granito, xisto e calcário.

De brilhante cor amarelo palha com reflexos esverdeados, entrega instigantes aromas de frutas de caroço, como carambola e pêssego maduro, cítricas e nuances florais. Em boca é vibrante e repleto de frescor, com um irresistível acidez, e um toque de doçura delicioso, com um final herbáceo refrescante. Destaque para a ótima tipicidade e pureza da fruta, já que este branco não tem passagem por madeira. Delicioso!

Harmoniza com excelente companhia, conversa boa, tilápia grelhada na manteiga, salmão defumado e risoto de frutos do mar.

ERMELINDA FREITAS MONTE DA BAÍA BRANCO 2020

Um branco aromático e repleto de frescor, elaborado pela tradicional Casa Ermelinda Freitas, com incrível relação valor x qualidade.

Além do famoso néctar da região, o Moscatel de Setúbal, a península é o coração da região, localizada ao longo do estuário do rio Tejo, ao sul de Lisboa. Sua energia cultural se reflete na vivacidade e frescor de seus brancos e tintos.

Um lindo blend que combina harmoniosamente o perfil aromático da casta Fernão Pires, com a acidez e o frescor da Arinto.

De cor amarelo palha, com reflexos esverdeados, entrega aromas de frutas cítricas e tropicais, lima, maçã verde, limonada suiça e notas minerais. Em boca, destaque para seu frescor e acidez, com notas florais e de frutas cítricas. Insinuante e delicioso!

Combina muito bem com saladas e mar, como mariscos e peixes grelhados. Uma boa companhia para aperitivos e um dia de sol ao ar livre.

Whats App Message