KIT QUARTETO PORTUGUESES

Portugal
Portugal

KIT QUARTETO PORTUGUESES

4 grandes portugueses em excelente relação valor x qualidade!

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • PizzasPizzas
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

O Kit Quarteto Portugueses é composto por:

- 1 unid. HERDADE DO ESPORÃO PÉ TINTO 2021
- 1 unid. HERDADE DO ESPORÃO "ALANDRA" TINTO 2021
- 1 unid. MONTES ERMOS ADEGA DE FREIXO 2021
- 1 unid. ERMELINDA FREITAS MONTE DA BAÍA TINTO 2020

O HERDADE DO ESPORÃO PÉ TINTO 2021 é vinho leve, frutado, de valor super acessível, elaborado com a expertise de quem é um dos maiores produtores de Portugal, uma referência na Europa e no resto do mundo.

Em taça sua cor é um rubi vibrante, traz aromas de frutas vermelhas silvestres, como amoras, morangos, framboesas e cerejas, com toques herbáceos. No paladar é elegante, fresco e com ótima estrutura. Entrega fruta plena, vibrante e de ótima qualidade, com um corpo médio para leve, ótima acidez, textura e taninos finos.

O HERDADE DO ESPORÃO "ALANDRA" TINTO 2021 é elaborado pela família Roquette, pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação,  juntamente com a Herdade do Esporão. O Esporão Alandra Tinto  foi elaborado com as castas Moreto, Castelão e Trincadeira e não tem passagem por madeira, o que resultou em um vinho jovem, leve e festivo, perfeito para o dia a dia. 

Em taça possui coloração rubi e deliciosos aromas de frutas vermelhas frescas como framboesa, amora e cereja, e nuances florais bem sutis. Em boca tem o corpo leve, com toques de fruta vermelha, uma acidez muito agradável e taninos completamente macios.

O MONTES ERMOS ADEGA DE FREIXO 2021 é um tinto português encantador e convidativo, perfeito para combinar com amigos, aperitivos e refeições do dia-a-dia.

De intensa cor rubi, expressa marcantes aromas de fruta em compota, ameixas maduras, cravo e canela. Em boca oferece corpo médio, com uma acidez que convida à harmonização. Um tinto lusitano macio e convidativo, com o estilo que se encaixa no paladar dos brasileiros.

O ERMELINDA FREITAS MONTE DA BAÍA TINTO 2020 é um tinto que esbanja tipicidade e os ares do Atlântico, feito pela tradicional Casa Ermelinda Freitas, com incrível relação valor x qualidade.

De brilhante cor rubi, expressa aromas de frutas negras maduras, compota de frutas vermelhas e especiarias como cravo e canela. Em boca é intenso, combinando os sabores de geléia a tâmaras e figos frescos, com excelente acidez, taninos redondos e um final longo e persistente.

História

A vinícula Herdade do Esporão está localizada na pequena cidade de Reguengos de Monsaraz, a propriedade possui 700 hectares de vinhedos e olivais, onde são cultivadas uma invejável coleção de quarenta castas diferentes! Não é exagero dizer que é a vinícola que colocou a região do Alentejo no radar dos amantes do vinho ao redor do mundo, com seu trabalho inovador para desbravar a região.

A vinícola é hoje conduzida pela família Roquette, pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Registrada em 1909, a Adega Cooperativa Freixo de Espada à Cinta iniciou suas atividades em 1962, nesta localidade, na região do Douro Superior, bem próxima à fronteira com a Espanha.

Anos mais tarde, em 2000 iniciaram-se obras profundas de remodelação da adega, que resultou em seu primeiro vinho engarrafado e desde então, elabora tintos, brancos e rosés exportados para todo o mundo.

Em 2008 adquiriu uma propriedade menor que se dedicava à produção de azeite, azeitonas em conserva e amêndoas.

A Casa Ermelinda Freitas é uma adega portuguesa de quinta geração, fundada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por sua filha Germana Freitas, e depois por sua neta Ermelinda Freitas, a quem a empresa deve o seu nome. Com o falecimento prematuro do marido, Manuel João de Freitas, continuou a dirigir a empresa com a única filha, Leonor, que assumiu e consolidou a liderança feminina da empresa.

Com 60 hectares de vinhedos, presente em três das principais regiões vitivinícolas portuguesas, Península de Setúbal, Vinhos Verdes e Douro, a maior parte das suas vinhas estão localizadas em Fernando Pó, uma zona privilegiada de Palmela, na Península de Setúbal, Sul de Portugal.

Os solos meridionais assemelham-se ao areal da praia e ricos em água subterrânea, o que desempenha um papel importante na maturação das uvas. A brisa dos rios próximos refresca os vinhedos durante os verões secos, conferindo suavidade e elegância aos vinhos. Nestes solos a casta tinto Castelão prospera, embora hoje a empresa trabalhe com 30 castas diferentes.

Todos os produtos da vinícola são comercializados com a marca Montes Ermos, que hoje virou sinônimo de qualidade pelos produtos que oferece.

Whats App Message