Kit Seleção Punti Ferrer Memória de Los Andes
4 grandes escolhas da Punti Ferrer, velha guarda chilena!
Selos e premiações
Sobre o produto
O Kit Seleção Punti Ferrer Memória de Los Andes contém:
- 1 unid. PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES RESERVA PINOT NOIR 2023
- 1 unid. PUNTI FERRER MEMORIA DE LOS ANDES CARMÉNÈRE 2022
- 1 unid. PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES CABERNET SAUVIGNON 2022
- 1 unid. PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES SAUVIGNON BLANC 2022
PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES RESERVA PINOT NOIR 2023
Em taça, apresenta uma cor cereja translúcida. Traz aromas de groselha e de frutas vermelhas em conserva, pimenta preta e notas achocolatadas. Em boca é leve, apesar de sua passagem de 12 meses por barrica de segundo uso, que aporta um final de boca acalorado e gostoso.
PUNTI FERRER MEMORIA DE LOS ANDES CARMÉNÈRE 2022
Com 4 meses de passagem por barrica, é um tinto jovem, frutado e bastante descomplicado, que oferece muito além do esperado pelo seu valor. Em taça, apresenta uma cor vermelho profundo com reflexos violáceos. Exata aromas de frutas vermelhas e pretas, com nuances de especiarias como cravo, pimenta preta e toques de tabaco. Entra suave na boca e preenche o paladar com sabores achocolatados misturados a especiarias e frutas frescas. Seus taninos são aveludados e não há notas herbáceas. Vai agradar também os amantes da Merlot.
PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES CABERNET SAUVIGNON 2022
Um vermelho granada brilhante com reflexos roxos tinge a taça, para logo mostrar seu caráter frutado, puxando para geleia de morango, cerejas maduras, maçã do amor e jabuticaba madura. Em boca, possui entrada agradável, na qual é possível perceber um sabor igualmente frutado como no nariz, taninos harmoniosos muito aveludados e um belo final.
PUNTI FERRER MEMÓRIA DE LOS ANDES SAUVIGNON BLANC 2022
Em taça, exibe coloração amarelo palha brilhante, com reflexo verde. No nariz, seus aromas intensos de frutas tropicais, de melão e maracujá, e frutas amarelas, combinam com toques de flores brancas. Agradável, leve e refrescante, em boca apresenta uma entrada com acidez delicada e com final fresco, repetindo notas tropicais do nariz.
História
A vinícola Punti Ferrer foi fundada no Chile, em Cachapoal, na sub região de Rengo, nos anos 1950, por Jaime Punti, um inquieto espanhol da Catalunya.
Hoje, quem comanda é Antonio Puntí, seu filho, que antes de assumir a empresa deu, literalmente, uma volta ao mundo para conhecer os mais distintos terroirs e as mais diferentes técnicas de vinificação.
Por mais de 50 anos, a família tem se dedicado à arte do cultivo de uvas e produção de vinhos de qualidade no vale do Cachapoal, especificamente na área montanhosa da cidade de Rengo. Hoje possui vinhas em Rengo e em outras zonas do Valle del Maule.