QUINTETO ASTROS DA MALBEC DA ARGENTINA #1

Argentina
Argentina

QUINTETO ASTROS DA MALBEC DA ARGENTINA #1

Cinco Malbecs estrela da Argentina, país onde a uva encontra sua expressão máxima no Novo Mundo. Confira!

Selos e premiações

  • organico
  • AD 93
  • JS 92

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

O Quinteto Astros da Malbec da Argentin a#1 é composto por: 

- 1 unid. Zuccardi Serie A Malbec
- 1 unid. Durigutti Carmela Malbec
- 1 unid. Viña Cobos Felino Malbec
- 1 unid. Bressia Sylvestra Malbec
- 1 unid. Cassone Reserva Malbec/Malbec

Zuccardi Serie A Malbec nasce de vinhedos localizados no Valle de Uco e é parte de uma linha que destaca a riqueza e diversidade dos diferentes microclimas e solos da Argentina. É carregado de aromas que trazem toda a tipicidade da casta no país hermano. Nos presenteia com notas de frutas pretas como mirtilo e amora, que oscilam entre frescas e bem maduras e são complementadas por toques florais e nuances de especiarias. Em boca é potente, intensamente frutado e muito bem integrado com seus taninos leves, acidez na medida e uma elegância ímpar, marca registrada da Zuccardi.

92 Pontos - James Suckling

Durigutti Carmela Malbec é um single vineyard da Finca Ianardi, do terroir de Las Compuertas (Luján de Cuyo), onde as vinhas de raízes profundas plantadas em 1966 crescem a 1.050 metros de altitude. Expressa vívidos aromas de mirtilos, compota de cereja, nuances florais e um toque de especiarias. No paladar combina sobriedade com elegância, excelente acidez e taninos ligeiramente granulados envoltos com notas de ameixas frescas. Encantador!

91 Pontos - James Suckling

Viña Cobos Felino Malbec é um vinho elaborado com uvas que vieram 54% do Vale do Uco e 46% de Luján de Cuyo. 8% da produção estagiou por 9 meses em barricas de carvalho francês novas. Frutas vermelhas como morango e cereja, seguidos de um toque herbáceo e floral de violetas. Em boca é tão macio que os quase 15% de álcool são imperceptíveis. Entra com acidez plena e taninos leves bem integrados, tem bom volume e um final frutado e prolongado com um leve toque amadeirado.

Bressia Sylvestra Malbec  inebria com aromas vivazes de frutas vermelhas e pretas como cerejas e framboesas, notas de pimenta preta e nuances florais. Seu corpo é médio e em boca traz notas de frutas frescas como amoras silvestres, taninos sutis e maduros e uma suculência deliciosa. 

90 Pontos - James Suckling

Cassone Reserva Malbec/Malbec é mais terroso do que frutado - terra úmida, cogumelos, cacau em pó e folhas secas compõem os seus aromas e, apesar do leque complexo, é tímido e profundo. Seu paladar é compacto e suculento, tem sabor sutil de ameixas maduras, mas sobretudo de cogumelo e chocolate amargo, com final mentolado e refrescante. Um vinho gastronômico, que tem a madeira presente e já entrega grande expressão da maturidade. 

História

Sebastián Zuccardi cresceu no seio de uma família de forte espírito visionário e inovador. Desde 1963, quando seu avô, o engenheiro Alberto Zuccardi, plantou os primeiros hectares de videiras em Maipú, Mendoza, a família Zuccardi não tem parado de crescer e se desenvolver até se posicionar como uma importante referência da vitivinicultura argentina. Hoje, Sebastián, terceira geração da família, está trabalhando à frente de uma jovem equipe agrícola e enológica, encarregada de produzir vinhos com os mais elevados padrões de qualidade no Valle de Uco.

Héctor e Pablo nasceram em terras mendocinas, berço da Malbec, e cresceram juntos no seio de sua família. A infância esteve ligada a um mundo sensorial, com aromas, ingredientes e sabores que, com o tempo, levaram ambos a escolher o mesmo caminho profissional: a enologia. Unidos pelas lembranças e as mesmas paixões, desde 2002 iniciaram seu projeto como uma pequena vinícola familiar e ambos se transformaram em ponta de lança para uma nova geração de enólogos que consolidaram um caminho de evolução na vitivinicultura argentina.

Viña Cobos foi criada há mais de 20 anos com a intenção de alcançar vinhos sublimes e de excelente qualidade, destacando o Malbec como a variedade emblemática de Mendoza. A primeira viagem de Paulo Hobss à Argentina em março de 1988 marcou o início de uma jornada vinícola sul-americana que continua até hoje com Viña Cobos em Mendoza. Ele é reconhecido por desempenhar um papel pioneiro e fundamental no lançamento do Malbec à fama e por sua contribuição para ajudar a transformar a Argentina em uma região vinícola de classe mundial.

A Bodega Familia Cassone a sua adega em 1998 em meio a vinhedos com mais de 100 anos de idade em Luján de Cuyo, Mendoza. A vinícola familiar une a tradição da região com alta tecnologia para produzir vinhos com tipicidade, qualidade e reconhecimento internacional.

Whats App Message