KIT SEXTETO ASTROS DA MALBEC DA ARGENTINA #2

Argentina
Argentina

KIT SEXTETO ASTROS DA MALBEC DA ARGENTINA #2

Seis grandes Astros da Argentina elaborados com Malbec. Conheça estas deliciosas criações.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

O sexteto Astros Malbec da Argentina #2 é composto por:

- 1 unid. Profugos Malbec
- 1 unid. Amalaya Malbec
- 1 unid. Reina Rey Oak Malbec
- 1 unid. Finca La Linda Malbec Luigi Bosca
- 1 unid. Finca Sophenia Altosur Malbec
- 1 unid. Kaiken Terroir Series Malbec

Profugos Malbec nos presenteia com aromas intensos de framboesas, amoras e cerejas frescas, seguidos por flores violetas, alcaçuz, azeitonas pretas e um pouco de especiarias. Em boca tem corpo médio e acidez vibrante! O álcool é muito bem integrado e o final de boca é longo, intenso, envolto em taninos potentes e muito maduros.

Amalaya Malbec é um corte de 85% Malbec, 10% Tannat e 5% Petit Verdot. É possível sentir uma festa de frutas vermelhas maduras, como morangos e framboesas, além de elegantes notas florais e toques de especiarias. Na boca, marcam os sabores de frutas vermelhas, especiarias e notas de baunilha, proveniente do envelhecimento em carvalho francês. Possui ainda um frescor extremamente agradável, com taninos redondos e macios que levam a um final delicado e persistente.

Reina Rey Oak Malbec oferece aromas de ameixas e cerejas maduras, com nuances de baunilha e um sutil tostado, que reflete seu estágio de 4 meses em barricas de carvalho francês e americano. Em boca é bem equilibrado, com a presença da fruta em harmonia com a madeira, taninos redondos e ótima acidez. Final muito agradável, com notas que lembram café recém moído.

Finca La Linda Malbec Luigi Bosca  foi escolhido pela Decanter, como um dos melhores vinhos da Argentina na sua relação valor x qualidade. Desabrocha em expressivos aromas de frutas vermelhas, como amora madura e calda de morango se fazem presentes, com toques de especiarias doces. Em boca, é fluido, com taninos macios e jovens e uma acidez refrescante. Traz sabores deliciosos de cereja, calda de morango e framboesa, com nuances de ervas finas e um toque de pimenta preta.

Finca Sophenia Altosur Malbec é uma explosão de frutas vermelhas e negras maduras, como cerejas, amoras bem maduras e ameixas em compota. Já em boca é surpreendente! Sua entrada é macia como seda, com uma deliciosa mineralidade que sobrepõe a opulência da fruta entregue no nariz. Um vinho mais sério, muito mais elegante que muitos dos Malbecs de Mendoza. Aporta uma certa leveza apesar de seu corpo médio. Oferece um final de boca apimentado e com nuances cítricas. 

Kaiken Terroir Series Malbec traz deliciosas notas de frutas bem maduras como ameixas, cereja, um pouco de especiarias como tomilho e pimenta, e também nuances de toffee e caramelo. Em boca se mostra mais sério e seco. Tem um toque de pedra quebrada que vai muito bem com a fruta madura. É um vinho macio e aveludado por causa da Malbec, a Petit Verdot aporta estrutura e frescor e seu final de boca tem muita fruta fresca, o que é a grande contribuição da Bonarda.

História

Fundada em 2008, a Zorzal Wines está localizada em Gualtallary, ao norte do Valle de Uco, em Mendoza. Atualmente, integra o Grupo Belén e também o rol de investidores canadenses Zorzal Inc. Os vinhedos estão localizados entre 1.200 e 1.600 metros acima do nível do mar, distribuídos por 70 hectares e uma bodega que conta com uma estrutura de altíssima tecnologia. Os enólogos Juan Pablo Michelini e Noelia Juri conduzem o processo com mínima intervenção enológica.

A Bodega Amalaya nasceu em 2010 nas planícies de alta altitude do Vale do Calchaqui, em Salta, Argentina, a partir da visão compartilhada de Larissa e Christoph Ehrbar, pupilos de Donald Hess, um pioneiro do mundo do vinho. Eles acreditam nas qualidades únicas de 'alta vibração' do terroir de Cafayate e na capacidade de elaborar vinhos de altitude de alta qualidade, frescos, vibrantes e contemporâneos.

A bodega Palo Alto soma um século de existência em Luján de Cuyo, Mendoza. Um espaço acolhedor, com tecnologia de ponta e recursos humanos qualificados para elaboração de vinhos premium. Sua produção está orientada para qualidade antes e quantidade, refletida em lotes limitados e de alta qualidade.

A Luigi Bosca possui oito vinhedos localizados em prestigiadas regiões de Mendoza, como Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. As diferentes variedades 

Fundada em 1997, a Finca Sophenia é um arrojado projeto idealizado por Roberto Luka, experiente executivo do mundo do vinho. Soma vivências tanto no comando das exportações de uma das principais bodegas argentinas, como na presidência da Wines of Argentina. O nome “Sophenia” foi inspirado nos nomes da filha de seu sócio, Sophia, e de sua filha, Eugenia.

O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile. Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.

Whats App Message