Kit Sexteto Bacalhôa, Cartuxa e Adega de Borba

Portugal
Portugal

Kit Sexteto Bacalhôa, Cartuxa e Adega de Borba

Bacalhôa, Cartuxa e Adega do Borba estão entre os TOPs produtores portugueses, com estilos bem diferentes, através desse sexteto você pode provar da pluralidade da vitivinicultura do país lusitano

Avise-me

Sobre o produto

O Kit Sexteto Bacalhôa, Cartuxa e Adega de Borba contém:
- 2 unidades: Bacalhôa Terra Boa 2020
- 2 unidades: Cartuxa Monte De Pinheiros Tinto 2020
- 2 unidades: Adega de Borba Pintus Tinto 2021

Bacalhôa Terra Boa 2020 tem aroma frutado com notas de frutas vermelhas. Na boca é intenso, agradável e fresco. Muito gastronômico e com enorme caráter. Excelente capacidade evolutiva, com final prolongado e taninos evidentes e bem integrados.

Cartuxa Monte De Pinheiros Tinto 2020 revela aromas típicos de um alentejano jovem: morango maduro, ameixa em compota, geléia de amora, ervas frescas e pimenta preta. Seu paladar é amplo e frutado. Tem corpo médio, acidez bem integrada, taninos macios e final picante. Ótimo vinho para abrir na companhia de amigos sem comida para acompanhar. 

Adega de Borba Pintus Tinto 2021 apresenta no nariz intensas notas de frutas maduras, como groselhas e ameixas maduras, complementadas por nuances de fruta do café e cacau, e delicadas especiarias, como cravo. Na boca, traz a abundância de sabores frutados que se mostrou no nariz, com muitos morangos. Tem excelente acidez e é muito macio, com uma textura aveludada que contribui muito deste tinto cativante.

História

Considerada uma das mais belas quintas da época medieval ainda existentes em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico de maior relevância para o país.

A Fundação Eugénio de Almeida é um dos mais ilustres nomes do Alentejo - e de Portugal. Seus vinhos estão entre os tintos e brancos alentejanos mais apreciados tanto no país como no exterior – e especialmente no Brasil. Rótulos como Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e o mítico Pêra-Manca foram determinantes para colocar o Alentejo na rota do vinho mundial.

A Adega de Borba foi pioneira no Alentejo e tornou-se numa referência pelo modo como assegurou a produção de vinho de qualidade em um mercado bastante defasado, promovendo melhores condições para a sustentabilidade dos viticultores seus associados. A força e a resiliência de todos os rostos que estão por trás da história da Adega espelham ainda hoje um sentido de inovação, ousadia e coragem, tendo contribuído de forma ativa para o desenvolvimento da região. 

Whats App Message