Kit Sexteto Gran Reserva Mosquita Muerta

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Kit Sexteto Gran Reserva Mosquita Muerta

Pispi é aquele que desperta ódio e paixões, que não passa despercebido, enquanto Sapo de Otro Pozo é um “peixe fora d’Água”. Conheça os irreverentes e potentes Gran Reserva do brilhante Jose Millan.

Selos e premiações

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PizzasPizzas

Avise-me

Sobre o produto

O Sexteto Gran Reserva Mosquita Muerta é composto por:

- 3 unid. Mosquita Muerta Gran Reserva Sapo de Otro Pozo
- 3 unid. Mosquita Muerta Gran Reserva Pispi Blend

Mosquita Muerta Gran Reserva Sapo de Otro Pozo é um vinho generoso e pronto a ser notado (e apreciado!). Revela aromas de amora concentrada, tons de iodo e nuances herbáceas que remetem a eucalipto, ervas e folhas secas. Seu paladar é encorpado, com taninos volumosos e redondos e acidez vibrante. Tem boa densidade e concentração de fruta madura, mostrando-se deliciosamente suculento. 50% do vinho envelheceu por 14 meses em barrica de carvalho francês de primeiro uso.

94 Pontos - Guia Descorchados

Mosquita Muerta Gran Reserva Pispi Blend é composto por um corte de Malbec (40%), Petit Verdot (20%), Bonarda (20%), Cabernet Franc (10%) e Merlot (10%) de microrregiões diferentes aos pés da cordilheira. Apresenta aromas de frutos negros maduros, violeta, especiarias e tabaco.Na boca é harmonioso, amplo e persistente, com taninos redondos pelo tempo de barrica. 

93 Pontos - Guia Descorchados

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. 

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar. 

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Whats App Message