Kit Sexteto Koyle Cerro Basalto

Colchagua, Chile
Colchagua, Chile

Kit Sexteto Koyle Cerro Basalto

Um sexteto composto por três grandes tintos do Colchagua, que encantaram a crítica internacional e vem de um terroir que geologicamente se assemelha muito ao norte do Rhône. Conheça!

Selos e premiações

Harmonize com

  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cariñena
  • Carménère
  • Monastrell
  • Cabernet Franc
  • Grenache
  • Syrah

Sobre o produto

O Sexteto Koyle Cerro Basalto é composto por:

- 2 unid. Koyle Cerro Basalto Blend Mediterraneo 2020
- 2 unid. Koyle Cerro Basalto Cuartel G2 Carménère 2020
- 2 unid. Koyle Cerro Basalto Cuartel H1 Garnatxa 2019

Koyle Cerro Basalto Blend Mediterraneo 2020 é um corte de Monastrell (40%), Garnacha (35%), Cariñena (20%) e Syrah (5%) que estagiou por 18 meses em carvalho. Intenso e fresco no nariz, vai se abrindo e liberando caráter frutado em abundância. Seus aromas remetem a frutas vermelhas, pétalas de violeta, ervas mediterrâneas, pimenta preta, alcaçuz e nuances minerais. Na boca, tem corpo médio a encorpado, acidez vívida e taninos redondos. Ainda há tensão aqui, e por certo o vinho continuará evoluindo pelos próximos cinco a 10 anos.

94 Pontos - Guia Descorchados
94 Pontos - James Suckling

Koyle Cerro Basalto Cuartel G2 Carménère 2020 é um 100% Carménère, “um dos melhores do ano”, segundo os críticos do Guia Descorchados, que o avaliaram com 96 merecidos pontos. O vinho estagiou por 18 meses em barris de carvalho francês e ovos de concreto. Denso e maduro no nariz, vai se abrindo e liberando nuances frutadas e herbáceas encantadoras. Seus aromas remetem a ameixa madura, ervas mediterrâneas, pimenta dedo-de-moça, cacau em pó e tons minerais. Na boca, tem boa presença de corpo, acidez bem integrada e taninos redondos e macios. Ainda há tensão aqui, e por certo o vinho continuará evoluindo pelos próximos cinco a 10 anos.

96 Pontos - Guia Descorchados
94 Pontos - James Suckling

Koyle Cerro Basalto Cuartel H1 Garnatxa 2019 é um 100% Garnatxa (como a Garnacha ou Grenache é conhecida na Catalunha) em sua segunda safra, que estagiou por 18 meses em barris de carvalho francês e ovos de concreto. Denso e austero no nariz, vai se abrindo e liberando frescor e pureza. Seus aromas remetem a frutas vermelhas e negras, com destaque a cerejas suculentas e ameixas maduras, ervas mediterrâneas, pétalas de rosa, raspas de limão e minerais. Na boca, tem corpo médio a encorpado, acidez vibrante e taninos finos e aveludados. Ainda há tensão aqui, e por certo o vinho continuará evoluindo pelos próximos cinco a 10 anos.

95 Pontos - Guia Descorchados
94 Pontos - Robert Parker
93 Pontos - James Suckling
92 Pontos - Decanter Magazine

História

A história da Viña Koyle começa em 1885, quando Francisco Undurraga Vicuña plantou as suas primeiras vinhas no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes. A família Undurraga esteve envolvida com a vitivinicultura desde então, tornando-se grande referência no Chile e no mundo.

Mais de 120 anos depois, em 2006, Alfonso Undurraga, da quinta geração da família, encontrou o seu oásis em meio a Los Lingues, ainda no Colchagua, e o transformou com a ajuda de seu filho Cristóbal em um verdadeiro oásis sustentável.

Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas. Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.

Whats App Message