KIT SEXTETO PORTUGAS DE PESO

Portugal
Portugal

KIT SEXTETO PORTUGAS DE PESO

Seis portugas de peso para abastecer a adega e ter sempre à mão!

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • CarnesCarnes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

O Sexteto Portugas de Peso é composto por:

- 1 unid. Herdade do Esporão "Alandra" Tinto
- 1 unid. Ermelinda Freitas Monte da Baía Tinto
- 1 unid. Terras da Nobrega Vinho Verde DOC
- 1 unid. Herdade do Catapereiro Single Vineyard
- 1 unid. Herdade do Esporão Pé Tinto
- 1 unid. Ermelinda Freitas Monte da Baía Branco

Herdade do Esporão "Alandra" Tinto foi elaborado com as castas Moreto, Castelão e Trincadeira e não tem passagem por madeira. Oferece deliciosos aromas de frutas vermelhas frescas como framboesa, amora e cereja, e nuances florais bem sutis. Em boca tem o corpo leve, com toques de fruta vermelha, uma acidez muito agradável e taninos completamente macios.

Ermelinda Freitas Monte da Baía Tinto expressa aromas de frutas negras maduras, compota de frutas vermelhas e especiarias como cravo e canela. Em boca é intenso, combinando os sabores de geléia, tâmaras e figos frescos, com excelente acidez, taninos redondos e um final longo e persistente.

Terras da Nobrega Vinho Verde DOC combina a acidez e personalidade das castas tradicionais, Loureiro (50%), Arinto (30%) e Trajadura (20%), com altitude e brisa marítima. Expressa elegantes aromas e sabores de frutas cítricas, maçã verde, ervas finas e toques florais. Leveza e frescor são os sobrenomes deste Terras da Nobrega

Herdade do Catapereiro Single Vineyard foi feito a partir de um blend de Aragonez, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e um pouco de Syrah - para agregar maciez - de vinhas com cerca de vinte anos de idade. Os aromas de frutas cozidas, compota de frutas selvagens e ameixas bem maduras se misturam a especiarias como cravo, canela e pimenta preta moída. Em boca é estupidamente delicioso! Entra macio feito veludo, com uma verdadeira explosão de frutas vermelhas em compota, como groselhas e framboesas. Tem bom equilíbrio e acidez, com um perfil bastante elegante.

Herdade do Esporão Pé Tinto exala inebriantes aromas de frutas vermelhas silvestres, como amoras, morangos, framboesas e cerejas, com toques herbáceos. No paladar é elegante, fresco e com ótima estrutura. Entrega fruta plena, vibrante e de ótima qualidade, com um corpo médio para leve, ótima acidez, textura e taninos finos. Uma delícia.

Ermelinda Freitas Monte da Baía Branco combina harmoniosamente o perfil aromático da casta Fernão Pires, com a acidez e o frescor da Arinto. Entrega aromas de frutas cítricas e tropicais, lima, maçã verde, limonada suíça e notas minerais. Em boca, destaque para seu frescor e acidez, com notas florais e de frutas cítricas.

História

A Herdade do Esporão foi criada pela família Roquette nos anos de 1980, e as primeiras vinhas foram cultivadas em torno da Torre do Esporão ou Solar da Herdade do Esporão.  A Torre é o que restou de uma fortificação datada de 1267 e existe integralmente intacta até hoje, em Évora. A viticultura segue as práticas agrícolas de Produção Integrada, ou seja, a racionalização dos recursos naturais e utilização dos mecanismos de regulação natural tornam a agricultura sustentável e fazem render frutos de maior qualidade.  O enólogo australiano David Baverstock está no comando da enologia e foi eleito enólogo do ano pela Revista dos Vinhos de Portugal duas vezes.

A Casa Ermelinda Freitas é uma adega portuguesa de quinta geração, fundada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por sua filha Germana Freitas, e depois por sua neta Ermelinda Freitas, a quem a empresa deve o seu nome. Com o falecimento prematuro do marido, Manuel João de Freitas, continuou a dirigir a empresa com a única filha, Leonor, que assumiu e consolidou a liderança feminina da empresa. Com 60 hectares de vinhedos, presente em três das principais regiões vitivinícolas portuguesas, Península de Setúbal, Vinhos Verdes e Douro, a maior parte das suas vinhas estão localizadas em Fernando Pó, uma zona privilegiada de Palmela, na Península de Setúbal, Sul de Portugal.

Fiel ao princípio “a origem conta”, a Adega Ponte da Barca tem por principal missão a elaboração de vinhos genuínos, fruto da dedicação e esmero dos viticultores da região do Minho, em Portugal. Reconhecida por vinhos leves, refrescantes e com ampla versatilidade gastronômica, a marca Adega Ponte da Barca conquista crescente visibilidade nacional e internacional, ocupando lugar em dezenas de países e conquistando inúmeras premiações, em mercados altamente exigentes como Japão, Rússia, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros.

Criada em 1881, em Charneca de Catapereiro, no Tejo, a Companhia das Lezírias é uma empresa única. Inserida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, é totalmente sustentável, e tem um dos mais destacados espaços silvestres para observação de pássaros da Península Ibérica. Possui 130 hectares de vinhas, com 65% de uvas tintas do tipo Alicante-Bouschet (maioritária), seguida por Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga-Nacional, Cabernet Sauvignon, Fernão Pires, Arinto, Roupeiro, entre outras experimentais. Desde 2012 seus vinhos são produzidos sob a consultoria do estrela enólogo Bernardo Cabral.

Whats App Message