KIT SEXTETO ROTHSCHILD MAPU GRAN RESERVA TINTOS

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

KIT SEXTETO ROTHSCHILD MAPU GRAN RESERVA TINTOS

Três varietais que homenageiam toda a riqueza do terroir do Vale do Maule, com todo o know how da Rothschild.

Selos e premiações

Harmonize com

  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

O Sexteto Rothschild Mapu Gran Reserva Tintos é composto por:

- 2  unid. Mapu Gran Reserva Carménère
- 2 unid. Mapu Gran Reserva Cabernet Sauvignon
- 2 unid. Mapu Gran Reserva Carignan

Mapu Gran Reserva Carmenère mostra intensidade desde a cor, violeta profundo que parece tingir a taça. Frutas escuras exuberantes seduzem o nariz. Amoras, cerejas, grapefruit e ameixas maduras vêm acompanhadas por pimentão vermelho assado, pimenta jalapeño, baunilha, cravo-da-índia e louro. Depois de 10 meses em carvalho, este Carménère ganhou mais maciez e complexidade, algo que se nota pelas notas de toffee, tabaco, café e cacau que se abrem depois de o vinho respirar por alguns minutos. Encorpado, tem bom volume e cremosidade no paladar. Com acidez bem integrada e taninos sedosos, espalha sabores de frutas e ervas frescas pela boca. No final, deixa sabor prolongado de café com espuma de leite e cacau por longos segundos.

Mapu Gran Reserva Cabernet Sauvignon é exuberante, repleto de cassis, licor de groselha, especiarias e eucalipto. O vinho também nos brinda com complexas notas adquiridas durante os 10 meses de estágio em carvalho francês: aromas de tabaco e chocolate amargo marcam presença, mas estão perfeitamente bem integrados com a fruta. Com entrada refrescante e muito agradável na boca, este Cabernet Sauvignon chileno entrega bom volume e untuosidade no paladar. Taninos bem presentes e redondos compõem-se ao lado da boníssima acidez, deixando o paladar salivando por comida. Seu final é frutado e mineral, com notas de giz.

Mapu Gran Reserva Carignan exala aromas intensos e sedutores: cereja, amora e framboesa silvestres ao lado de azeitonas suculentas, toques de almíscar, alecrim, rosa mosqueta, pimenta rosa e caiena, goiaba, ameixa madura, toffee, alcaçuz, canela, tabaco e leve salinidade. Mesmo depois de envelhecer em carvalho por 10 meses, o vinho permanece refrescante e suculento. Tem boa densidade de fruta no paladar, com acidez exuberante, potência de fruta e taninos presentes - são finos, de muita qualidade. Seu final de boca é repleto de especiarias e permanece por longos segundos no paladar. Um vinho que tem boa complexidade e muita elegância, apesar de toda a intensidade dos seus aromas e sabores. 

94 Pontos - James Suckling

História

Foi no final dos anos 1990 que a Baronesa Philippe de Rothschild decidiu expandir a produção vitivinícola da Baron Philippe de Rothschild S.A. para o Chile. O seu objetivo era levar a expertise centenária da tradicional casa de Bordeaux para o Novo Mundo, dando vida a grandes vinhos também fora do velho continente. E assim foi desde então.

A Mapu Wines é um dos projetos da família no Chile, mais especificamente no Vale do Maule. Com o objetivo de produzir vinhos tipicamente chilenos, batizaram a vinícola com a palavra de origem mapuche que significa terra em respeito ao terroir ancestral que gera vinhos genuinamente generosos e quentes.

Whats App Message