Kit Trio Castello di Monsanto, O Melhor de Chianti Classico

Toscana, Itália
Toscana, Itália

Kit Trio Castello di Monsanto, O Melhor de Chianti Classico

Um Kit com três estrelas do Castello Di Monsanto para apreciar a melhor expressão de Chianti Classico.

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • SobremesasSobremesas

Avise-me

Uva/Corte

  • Canaiolo
  • Sangiovese

Sobre o produto

O kit Trio Castello di Monsanto contém:

- 1 unid. CASTELLO DI MONSANTO TOSCANA ROSSO IGT 2020 

- 1 unid.  CASTELLO MONSANTO CHIANTI CLASSICO 2021

- 1 unid. CASTELLO MONSANTO CHIANTI CLASSICO RISERVA 2019

O CASTELLO DI MONSANTO TOSCANA ROSSO IGT 2020  está em sua segunda safra, esse Rosso foi elaborado com 100% Sangiovese e, após a fermentação, que acontece em cubas de aço, o vinho estagiou por 12 meses em grandes barris de carvalho.

Apresenta uma cor vermelho-granada com intensidade média. O nariz é intenso, revelando notas de fruta vermelha madura, flores secas e um fundo mineral. Em boca é surpreendentemente delicado, com acidez presente, e taninos bem marcantes, mas igualmente macios, equilibrados pelo álcool e acidez.

Muito versátil no que diz respeito à gastronomia, vai bem com aves de caça, massas com ragu ou molhos vermelhos e queijos de curta maturação.

O CASTELLO MONSANTO CHIANTI CLASSICO 2021 foi elaborado a partir de um corte composto por, majoritariamente, Sangiovese e também um pouco de Canaiolo e Colorino, e estagiou por 15 meses em carvalho, antes de ser engarrafado.

Este é, como o nome sugere, um estilo realmente clássico de Chianti, que mostra por que o Sangiovese é uma casta tão bonita quando seus vinhos são bem feitos. Oferece aromas de frutas vermelhas e pretas, como amora, cassis, cerejas e um toque cítrico de casca de laranja, além de toques florais delicados e nuances de couro.

O paladar é macio, harmonioso e com uma estrutura que indica muito poder e longevidade. Com uma acidez vivaz, que enche a boca de frescor e taninos sedosos, elegantes, mas extremamente marcantes, em um fim de boca com especiarias picantes e muita cereja amarena.

O CASTELLO MONSANTO CHIANTI CLASSICO RISERVA 2019 é produzido pela primeira vez em 1962, este Chianti Classico Riserva é um dos grandes vinhos Toscanos, ano após ano. Nesta safra, Antonio Galloni, crítico e fundador da Vinous, destaca “existem muitos vinhos bonitos nesta gama, mas pelo investimento é muito difícil superar este Riserva”.

Escolhido pelo próprio Galloni como "Seleção de Adega", o crítico escreveu uma matéria inteira sobre este vinho, uma garrafa aberta 30 anos após a safra.

Ao abrir, perceberá um cor rubi com reflexos granadas e entrega um bouquet rico, intenso e complexo com notas de cereja preta, madeira de cedro, especiarias e um fundinho floral. De corpo médio para encorpado em boca, entrega sabores de frutas vermelhas, mentol, ferro e alcaçuz, envolto em uma acidez brilhante e taninos bem pronunciados.

História

Situado na região da Toscana (Itália), o Castello di Monsanto remonta a meados do século XVIII e durante cinquenta anos tornou-se a casa do bom Chianti da família Bianchi, tendo como seu fundador Aldo Bianchi, que desde a primeira vez ficou fascinado pela paisagem do local, nas verdes colinas de Val d'Elsa.

A adega do Castello di Monsanto impressiona! Seu túnel subterrâneo, com cerca de 820 pés de comprimento, que serve também como adega de envelhecimento para um potencial total de 1.500 barris, é um dos mais deslumbrantes de toda a Itália e levou seis anos para ser construído à mão. A galeria, que conecta a nova adega com a original, está localizada abaixo do castelo e remonta a 1740.

Desde 1996, a gestão do Castello di Monsanto passou para a terceira geração Bianchi. Hoje a propriedade possui 72 hectares de vinhas e sua produção anual é de 450.000 bt. Um tesouro da Toscana, com sabores de tradição e inovação.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message