Kit Quarteto De Martino Legado Gran Reserva
Kit com quatro dos incríveis vinhos da linha Legado, assinada pela De Martino!
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Frutos do mar
- Massas
- Peixes
- Queijos
- Vegetarianos
Sobre o produto
O Kit Trio De Martino Legado Gran Reserva é composto por:
- 1 unid. De Martino Legado Gran Reserva Chardonnay 2022
- 1 unid. De Martino Legado Gran Reserva Pinot Noir 2020
- 1 unid. De Martino Legado Gran Reserva Carménère 2019
- 1 unid. De Martino Legado Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2020
A Carménère que dá origem a este Gran Reserva foi cultivada em parcelas de um único vinhedo no Maipo Bajo, a zona mais quente do vale, com aproximadamente 550m de altitude e 50 km de distância do Pacífico.
Frutos de vinhas com idades entre 30 e 24 anos de cultivo 100% orgânico, a sua colheita é completamente manual e a fermentação se dá com leveduras indígenas. Após a fermentação malolática o vinho estagia por 16 meses em barricas francesas usadas.
Em taça, apresenta cor violeta profunda, com um nariz repleto de frutas negras maduras, como ameixa, cereja amarena e também goiaba vermelha, envoltas em toques de especiarias doces como cravo, tabaco e nuances de pimenta vermelha. Em boca tem destaque para os taninos que são finíssimos, acidez deliciosa e excelente equilíbrio.
Cultivada em parcelas de um único vinhedo em Limarí, região fria no norte do Chile, a Pinot Noir que dá origem a este Gran Reserva nasce em solo de calcário. O vinho é fermentado em pequenas cubas de 1.000 litros, onde 30% dos cachos são colocados inteiros. Após essa etapa, o amadurecimento acontece em barricas da Borgonha (228 litros) por 12 meses.
Bem levinho, em taça demonstra delicadeza e elegância desde a sua cor rubi vibrante. Traz aromas sutis, de água de frutas vermelhas, com ênfase em cerejas cerejas.
Em boca é lindo e muito delicado, com traços de especiarias. Tanino bem presente, de madeira silvestre, com acidez nítida e textura acetinada.
A Chardonnay que dá origem a este Gran Reserva foi cultivada em parcelas de um único vinhedo em Limarí, no norte do Chile, em solo de calcário, aproximadamente a 20 km do mar.
Este terroir é um tesouro para castas que se dão bem em clima frio. Sua expressão mineral, potencial de amadurecimento e longevidade tornam os Chardonnays dessa região os mais elegantes do Chile.
Frutos de vinhas plantadas em 2005, com 17 anos de idade, de cultivo 100% orgânico, a sua colheita é completamente manual e após suave prensagem, a fermentação se dá com leveduras indígena em barricas de Borgonha (de 228 litros, usadas) por 11 meses.
De cor amarelo palha com reflexos esverdeados, traz no nariz frutas tropicais, cítricas e também avelãs e nozes. Untuoso, fruto de uma safra mais quente, ainda assim grande acidez e mineralidade, com final prolongado e persistente, com um toque de salinidade.
Seu toque salino traz à mente a harmonização com ostras. Mas também é excelente com acarajé, bacalhau com nata ou vieiras grelhadas sobre um delicado creme de cogumelos frescos.
A Cabernet Sauvignon que dá origem a este Gran Reserva foi cultivada em parcelas de um único vinhedo no Maipo. A região possui clima temperado, com um verão seco e caloroso, o que ajuda com a maturação das uvas e se beneficia ainda da fria corrente marítima que desliza sobre e entre a Cordilheira da Costa.
Frutos de vinhas com idades entre 30 e 24 anos de cultivo 100% orgânico, a sua colheita é completamente manual e a fermentação se dá com leveduras indígenas. Após a fermentação malolática o vinho estagia por 12 meses em barricas francesas usadas.
De cor rubi intensa com reflexos violetas brilhantes, tem excelente complexidade desde o olfato. Traz amoras, flor de violeta, cassis, grafite e um fundinho de terra molhada com um toque de especiarias; Em boca mostra estrutura elegante e boa firmeza, com acidez refrescante e taninos vigorosos, com notas de páprica, pimenta preta, frutas vermelhas e toques balsâmicos.
Já pronto para ser apreciado, este vinho vai seguir evoluindo bem na guarda pelos próximos 5 anos.
Sua marcante estrutura pede uma harmonização com proteína. Sugerimos polenta com ragu de cogumelos ou carnes grelhadas ou cozidas não muito condimentadas.
História
Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.
Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.
Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.
Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.