Kit Trio Josmeyer Grandes Brancos da Alsácia

Alsácia, França
Alsácia, França

Kit Trio Josmeyer Grandes Brancos da Alsácia

Os inspiradores e sedutores brancos da Alsácia reunidos em uma seleção incrível de nossa curadoria, para você conhecer o que há de melhor da produção da família Meyer.

Selos e premiações

  • organico
  • AD 93
  • WE 93

Harmonize com

  • Frutos do marFrutos do mar
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

- 1 unid. Josmeyer Gewurztraminer 2018
- 1 unid. Josmeyer Fleur de Lotus 2019
- 1 unid. Josmeyer Pinot GFris Le Fromenteau 2017

Josmeyer Gewürztraminer abre nossa seleção evocando toda a sedução da uva com a impecável tipicidade de vinhas velhas da Alsácia. Um vinho deslumbrante, de brilhante mineralidade, aromático, expressivo e com um paladar surpreendente pele frescor combinado a complexidade e elegância.

Josmeyer Fleur de Lotus apresenta a Alsácia por um lindo blend elaborado pela família Meyer, inspirado no símbolo asiático de sabedoria e pureza: a flor de lótus. Uma combinação de Pinot Blanc, Auxerrois, Gewurztraminer, Muscat e Riesling produzido por fermentação natural, sob as diretrizes da agricultura orgânica e biodinâmica.

Josmeyer Pinot Gris Fromenteau é outro exemplar da produção orgânica e biodinâmica da casa Meyer, mas que celebra a Pinot Gris e sua ancestralidade (“Le Fromenteau” era o antigo nome da uva). Elegante, complexo e longevo, reflete a alma da Alsácia. Irresistível!

História

A história da família Meyer remete a 1854, quando atuava como Negociant. A vinícola foi criada, de fato, na quinta geração, em 1963, quando Hubert Meyer adicionou as 3 primeiras letras do nome de seu pai (Joseph) ao seu sobrenome e, assim, criou a Josmeyer.

Em 1966 Jean Meyer começou a trabalhar com seu pai e trouxe um caminho de modernidade e criatividade para vários aspectos da produção de seus vinhos, incluindo a transição para a produção orgânica e biodinâmica iniciada em 1995 e com a certificação de todos seus vinhedos em 2004, além da criação da “Artist Series”, em 1987, onde os rótulos de alguns dos vinhos são criados por artistas contemporâneos e trocados a cada dois anos. O seu trabalho elevou a propriedade a um dos grandes nomes da Alsácia. 

Hoje quem segue esta belíssima história são as irmãs Celine e Isabelle Meyer, as duas filhas de Jean. Celine, a mais nova, é a CEO, responsável por toda a gestão da vinícola enquanto Isabelle é a enóloga responsável pela produção dos incríveis vinhos da Josmeyer.

A propriedade de 28 hectares está situada em Wintzenheim, próximo à cidade de Colmar, e se beneficia de uma das mais baixas precipitações anuais da França. Lá cultivam as uvas Riesling (28%) e Pinot Blanc e Auxerrois (24%), Pinot Gris (21%), Gewürztraminer (19%) além de Sylvaner, Muscat e Pinot Noir (10%) em 5 terroirs distintos, sendo 2 classificados como grand cru: Hengst e Brand.

Whats App Message