Kit Trio Os Grandes Tintos Chilenos da Flaherty

Chile
Chile

Kit Trio Os Grandes Tintos Chilenos da Flaherty

Uma trilogia de excepcionais “vinhos de autor” assinados por Ed Flaherty, Top 100 Wines of Chile por James Suckling. Imperdível!

Selos e premiações

  • JS 93

Harmonize com

  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

O Kit Trio Os Grandes Tintos Chilenos da Flaherty é composto por:

- 1 unidade do Flaherty Cauquenes 2020  (750ml)
- 1 unidade do Flaherty Aconcagua 2021 (750ml)
- 1 unidade do Flaherty Aconcagua Carménère 2020 (750ml)

Flaherty Cauquenes 2020

Belíssimo tinto de Cauquenes, pelo 2˚ ano consecutivo no Top 100 Wines of Chile por James Suckling, assinado pelo renomado enólogo Ed Flaherty. Nesta safra, um blend de 52% Tempranillo, 39% Petite Syrah e 9% País.
Oferece aromas florais que remete a leite de rosas, framboesa fresca, especiarias, baunilha, couro e um toque de grafite. Em boca é complexo, macio e incrivelmente suculento, com notas de morango, amoras e ameixas maduras. Frescor e densidade aportados pela Petite Sirah que lembra o Velho Mundo. Vinhaço!

93 Pontos - James Suckling

Flaherty Aconcagua 2021

Do renomado terroir de Aconcagua, um blend de 60% Syrah, 17% Cabernet Sauvignon, 13% Petit Verdot e 10% Tempranillo. Embora leve nos aromas, possui uma boca bem estruturada, com taninos pronunciados, fruta presente, com mais café e excelente acidez. Vinho de grande potencial de evolução para os próximos 7 anos.

92 Pontos - James Suckling

Flaherty Aconcagua Carménère 2020

Os vinhedos no Aconcágua são beneficiados por um clima semidesértico da região, ideal para a floração da uva Carmenère, estrela do Chile. Este tinto entrega uma complexidade de aromas e sabores florais. Pleno de fruta madura e geleia, sem o característico herbáceo da uva. Em boca traz suculência, lembra até um Merlot, com excelente acidez e taninos mais austeros ao final. Encantou nosso time de degustação.

91 Pontos - James Suckling

História

Ed Flaherty e Jen Hoover são um casal de californianos que veio ao Chile em 1993 para trabalhar em uma vindima. A experiência aos pés da Cordilheira dos Andes os fez se apaixonarem pelo Vale do Aconcágua e pelo clima excepcional para produção de uvas maduras com taninos suaves e sabores primários intensos de frutas.

Desde que chegou, Ed trabalhou em algumas das melhores vinícolas da indústria chilena, incluindo a Cono Sur, a Errázuriz e a Tarapacá. Como enólogo-chefe, ele passava mais tempo fazendo trabalho administrativo e na sala de degustação do que na adega propriamente dita.

Em 2004 o casal funda a Flaherty Wines, conseguindo, assim, voltar a trabalhar diretamente na vinificação. A Flaherty é uma das poucas vinícolas boutique do Chile. No primeiro ano, a produção se limitou a 1.200 garrafas de um único assemblage tinto, crescendo para aproximadamente 40.000 garrafas em 2015, com três assemblages diferentes, de uvas provenientes de Cauquenes e do Vale do Aconcágua.

Em 2016, a produção foi bastante similar. Cerca da metade do vinho produzido pela vinícola é vendido no Chile, enquanto o restante é exportado para o Brasil, Alemanha, Coreia e Estados Unidos.

A Flaherty Wines é uma das fundadoras do Movimiento de Viñateros Independientes (MOVI), uma associação de vinícolas independentes com participação direta de seus proprietários.

Não raro, ao se chegar à vinícola, Ed está na adega elaborando seus blends e Jen na cozinha, combinando ingredientes para deleitar os visitantes ou alimentar a equipe.

Whats App Message