KOYLE COSTA PINOT NOIR 2021

Colchagua, Chile
Colchagua, Chile

KOYLE COSTA PINOT NOIR 2021

Denso, envolvente e suculento, um Pinot Noir biodinâmico elaborado pela renomada família Undurraga. Irresistível!

Selos e premiações

  • organico
  • S 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Denso, envolvente e suculento, um Pinot Noir elaborado pela renomada família Undurraga, no Alto Cachapoal, aos pés da Cordilheira dos Andes. Irresistível!

Conhecida pelos brasileiros, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica com as mais elevadas certificações internacionais para vinhos orgânicos, biodinâmicos, veganos e NON-GMO. Na prática, a filosofia da vinícola potencializa a expressão do solo, resultando em vinhos com excepcional equilíbrio, pureza e genuína expressão do terroir.

Este lindo Pinot Noir nasceu do vinhedo Paredones, onde as vinhas estão assentadas em solo de argila com quartzo e granito, que se reflete no caráter mineral deste tinto.

O processo de vinificação dividiu a área em dois setores: da fruta proveniente da parte mais alta, o vinho evoluiu em barricas de carvalho de 228 litros, da parte mais baixa, em ovos de cimento. Em ambos os casos, pelo período de 12 meses.

Encanta o olfato com aromas complexos que remetem à fazenda, floresta com pinheiros, ervas cortadas, notas carnudas e animalescas, pimenta jalapeño e um toque salino.

No paladar é envolvente, denso e suculento, com leve tanino e um potente núcleo de cereja madura que evolui para um lado mais selvagem, com uma sutil nota de amêndoas. Fantástico!

Harmoniza muito bem com excelente companhia, risoto de cogumelos, coq au vin, carré de cordeiro e queijos como camembert, brie ou de cabra.

91 Pontos - Sonoma Market

História

A história da Viña Koyle começa em 1885, quando Francisco Undurraga Vicuña plantou as suas primeiras vinhas no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes. A família Undurraga esteve envolvida com a vitivinicultura desde então, tornando-se grande referência no Chile e no mundo.

Mais de 120 anos depois, em 2006, Alfonso Undurraga, da quinta geração da família, encontrou o seu oásis em meio a Los Lingues, ainda no Colchagua, e o transformou com a ajuda de seu filho Cristóbal em um verdadeiro oásis sustentável.

Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas. Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.

Whats App Message