LA CLOSERIE DES LYS LES FRUTIÈRES ROSE 2019

Languedoc, França
Languedoc, França

LA CLOSERIE DES LYS LES FRUTIÈRES ROSE 2019

Um delicioso rosé feito a partir de um blend de castas típicas do Languedoc. Perfeito para curtir um dia de sol à beira do mar.

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Cinsault
  • Grenache
  • Merlot
  • Syrah

Sobre o produto

Um delicioso blend de Syrah, Cinsault, Grenache e Merlot elaborado por Henry e Jean-Luc Terrier, nomes mais que reconhecidos do Sul da Borgonha, na sub-região de Mâconnais.


Este rosé, feito pelas parcelas que o duo possuem no Languedoc, não longe dos Pirinéus, um vinho fresco, delicado e muito fácil de beber!


Em taça, sua cor nos remete aos rosés de Provence. No nariz é delicado e já mostra toda a sua elegância. Com aromas de frutas vermelhas como morangos e framboesas frescas, acompanhado de uma mineralidade que aportar um frescor delicioso!


Em boca realmente nos encantou pela sua seriedade. É um rosé totalmente sóbrio, sem doçura. Um vinho sério mas ainda assim sutil e muito gostoso! Tem uma linda acidez, acompanhada por um pouco de salinidade e leve herbáceo de folhas de morango.


Mas não se deixe enganar, esse é um vinho seco e sua acidez salivante traz bastante frescor. Também pudemos sentir um leve amargor no final da boca.


É a harmonização perfeita para curtir um churrasco no fim de semana, ou para ser tomado à beira da piscina em um dia ensolarado. Mas também vai bem com um sanduíche de mussarela de búfala, peito de frango korin e folhas de manjericão, ou uma salada de quinoa com abobrinha grelhada, ovos pochê e tomates secos.

História

Collovray et Terrier são produtores memoráveis do sul da Borgonha, na sub-região de Mâconnais.


A Família Collovray cultiva uvas desde 1928, em 1940 já era lembrada pela imprensa especializada, por sua qualidade na produção.


Em 1986, já na terceira geração, se unem à família Terrier e constroem juntos dois braços vinícolas importantíssimos na região, Domaine des Deux Roches e Château d’Antugnac, hoje já com a quarta geração em atividade.

Whats App Message