LA RECOVA VINEYARD ORQUIDEA SAUVIGNON BLANC LATE HARVEST

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

LA RECOVA VINEYARD ORQUIDEA SAUVIGNON BLANC LATE HARVEST

Um Late Harvest surpreendente e cheio de personalidade, elaborado pela pequena produção da Vinã Boutique La Recova.

Selos e premiações

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas
  • Frutas secasFrutas secas
  • NutsNuts

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Nas colinas mais frias e remotas do Valle de Casablanca, se encontra a Viña Boutique La Recova.

A vinícola produz apenas Sauvignon Blanc a partir de um terroir exclusivo e excepcional localizado em Quebrada del Pulgar.

Os solos planos e graníticos, com extensas incrustações de quartzo, conferem deliciosas notas minerais aos seus vinhos.

Este belíssimo Late Harvest nos encantou com seus sedutores aromas de maracujá, mel de de folha de laranjeira e suas notas florais e adocicadas. Uma explosão aromática!

Em boca, surpreendeu! Não entrega o dulçor esperado de um Late Harvest, e sim uma cremosidade quase licorosa, uma untuosidade deliciosa que se integra com uma acidez vivaz e um final de boca equilibrado entre um leve dulçor e nuances de maracujá azedo.

Delicioso e cheio de personalidade, uma estrela para a nossa curadoria!

Combina com queijos azuis, como gorgonzola, frutos do mar, sobremesas à base de frutas ou um belo cheesecake de morango.

História

La Recova é uma pequena vinícola boutique, charmosamente instalada em meio às montanhas da Quebrada del Pulgar, no Vale de Casablanca no Chile. O proprietário e “winemaker” é o brasileiro David Giacomini. Seus vinhos e espumantes vêm sendo premiados em publicações especializadas, como o Descorchados.

É uma das vinícolas representantes do Movi (Independent Winemakers Movement), um grupo de pequenos produtores de vinho, que produz vinhos privados de alta qualidade.

A história remonta ao verão de 2009, quando um grupo de 12 vinicultores se reuniu com a intenção de divulgar uma nova maneira de ver o vinho chileno, a partir de uma produção mais artesanal, com vinhos únicos e distantes da industrialização em massa.

Whats App Message