LAGAR DE CODEGUA AMALGAMA 2018

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

LAGAR DE CODEGUA AMALGAMA 2018

Envolvente blend de Cabernet e Syrah do Alto Cachapoal, elaborado de forma sustentável pela Lagar de Codegua. Imperdível!

Selos e premiações

  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.90%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Syrah

Sobre o produto

Um envolvente tinto do requisitado terroir do Alto Cachapoal, elaborado pela Lagar de Codegua, vinícola sustentável e de pequena produção integrante do MOVI. Descubra!

Durante a vinificação deste vinho são usados compostos naturais para evitar o uso de fertilizantes químicos. A fermentação espontânea ocorre em tanques de inox com o uso de leveduras nativas. Sem passagem por barricas de carvalho.

Este blend combina as clássicas notas aromáticas de fruta negra da Cabernet Sauvignon (70%) emolduradas pela Syrah (30%) que lhe confere notas florais e um toque de especiarias. Um vinho macio e versátil com final longo e equilibrado.

Harmoniza com carnes brancas como frango e peru, risoto de cogumelos, arroz de rabada, massas recheadas com carne, queijo ou presunto.

90 Pontos - James Suckling

História

Viñedos Lagar de Codegua é uma vinícola familiar, de origem italiana, localizada nos sopés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 650 metros acima do nível do mar, no Vale do Alto Cachapoal. Lagar de Codegua é integrante do MOVI, um pequeno e seleto grupo de produtores de vinhos chilenos, que busca oferecer ao mundo vinhos de alta qualidade que reflitam o lugar que lhes deu origem.

Whats App Message