LAURENT INSOLENTE VIOGNIER BRANCO (ORGÂNICO/NATURAL) 2018

Curicó, Chile
Curicó, Chile

LAURENT INSOLENTE VIOGNIER BRANCO (ORGÂNICO/NATURAL) 2018

Viognier é a uva branca queridinha no norte do Rhône, em Condrieu os vinhos à base dela envelhecem por décadas e custam milhares de reais. Esta versão Chilena nos ganhou de vez, por sua intensidade, robustez e evolução na taça. Qualquer amante dos Char

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • PeixesPeixes

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

1026 min

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Viognier

Sobre o produto

Laurent Insolente Viognier Branco 2018 (Orgânico)

Viognier é a uva branca queridinha no norte do Rhône, em Condrieu os vinhos à base dela envelhecem por décadas e custam milhares de reais.


Esta versão Chilena nos ganhou de vez, por sua intensidade, robustez e evolução na taça. Qualquer amante dos Chardonnay de Carneros em Napa Valley (ou mesmo de Côndrieu) pode prestar atenção.


De uvas orgânicas, livres de agrotóxicos, fermentado e envelhecido em aço inoxidável de forma natural (com uso mínimo de sulfitos e sem outros aditivos e sem filtração), este vinho de pequena produção é uma experiência sensorial.

No nariz é um campo de flores, muito perfumado. Percebemos orquídeas, fruta amarela, um toque de sálvia, limão, damasco, mel… tudo isso ao longo de meia hora.


No paladar pode esperar um vinho naturalmente untuoso, amanteigado, com corpo intenso, cheio de pera madura e fruta amarela e nuances de amêndoa tostada. Nunca passou por barrica mas nem precisa, a estrutura é formidável.


Este um vinho para harmonizar com peixes carnudos como a bacalhau ou melhor ainda, a servir com uma lagosta com manteiga. Pode apostar também em costelas de porco, o vinho realmente tem corpo o suficiente.

História

Laurent Wines, localizado no Valle de Maipo, na sub-região de Curicó, cerca de 200 milhas ao sul de Santiago, foi fundada por Lorena e Damien Laurent em 2008.


O casal dirigia operações no Chateau L'Écart, uma renomada propriedade biodinâmica em Bordeaux, por mais que 10 anos. Em busca de um terroir onde eles pudessem se expressar completamente, se mudaram para Maipo.


Seus vinhos são cultivados organicamente e enfatizam a pureza da fruta, energia e potabilidade. Eles são sempre fermentadas com leveduras selvagens, levemente filtradas, e nunca passam por madeira.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message