ESCALA HUMANA LIVVERÁ BEQUIGNOL 2021 (ORGÂNICO/NATURAL)

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

ESCALA HUMANA LIVVERÁ BEQUIGNOL 2021 (ORGÂNICO/NATURAL)

Raríssimo tinto da uva Bequignol, esbanja frescor e suculência, elaborado pelo enólogo Germán Masera. Espetáculo!

Selos e premiações

  • organico
  • Natural
  • GD 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Bequignol

Sobre o produto

O enólogo estrela Germán Masera busca elaborar seus vinhos com uvas incomuns e valorizar as vinhas velhas, que marcaram o início da viticultura no Valle do Uco.

Bequignol (Bequignol noir ou Red Chenin), já conhecia essa uva? É originária do sudoeste francês, da região de Lavilledieu e atualmente encontra em Mendoza a maior parcela de seu cultivo. Na maior parte dos casos é usada como uma pequena parte em blends tintos. Um varietal raríssimo!

Neste lindo tinto orgânico, que evoluiu por apenas 3 meses em barricas de carvalho francês, sem uso de aditivos ou correção, Masera produz uma joia de Mendoza com pouquíssimas garrafas disponíveis.

É um vinho sensual e delicado com intenso perfume de especiarias, principalmente pimenta rosa, gengibre, ervas tradicionais de Mendoza como jarilla e tomilho.

Um vinho versatilíssimo, deve ser saboreado sozinho. Sua harmonização pode ser em qualquer ocasião, mas sobretudo com uma mesa de aperitivos árabes, charcutaria ou carne súina.


93 Pontos - Descorchados

“Um daqueles vinhos tintos que não dá para parar de beber, este tem uma camada de frutas vermelhas refrescantes que se movem para um corpo leve, mas com acidez acentuada e taninos acentuados. Tome uma bebida e você não conseguirá parar. Esta variedade do sul da França tem presença moderada na Argentina, com cerca de 600 hectares oficiais segundo o INV de Mendoza. A vinha deste vinho tem cerca de 40 anos e está plantada em El Zampal, a cerca de 1.000 metros acima do nível do mar, no Vale do Uco”

História

LIVVERÁ é o primeiro projeto da Escala Humana Wines. Sob tutela do estrela produtor Matheus Micheli, o German Masera virou um dos enólogos mais respeitados de Mendoza quando o assunto é vinho natural.

Após anos de experiência na Bodega Noemia em Río Negro e Sophenia no Vale de Uco, o talentoso jovem começou em 2016 aplicar esse conhecimento ao seu próprio projeto.

100% por cento dos seus vinhos são naturais, nada é adicionado, como diz Germán, é um vinho sem excessos.

Whats App Message