DOÑA PAULA LOS CARDOS MALBEC 2022

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

DOÑA PAULA LOS CARDOS MALBEC 2022

Um fresco Malbec mendocino, elaborado com primor pela reconhecida vinícola Doña Paula!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Fundada em 1997, Doña Paula é uma das mais conhecidas produtoras da Argentina, elaborando seus rótulos com 100% das uvas provenientes de vinhedos próprios.

O vinhedo El Alto, onde este Malbec é elaborado, fica a 1.050 metros acima do nível do mar, localizado em Ugarteche, no sul de Luján de Cuyo.

Los Cardos significa, em espanhol, “os cardos”. São flores muito conhecidas na Argentina, tanto por suas cores intensas e vivas, quanto por seus espinhos afiados. Em Mendoza a sua presença na terra é um sinal de bom terroir.

Uvas cultivadas em altitude garantem certa austeridade, frescor e vivacidade ao vinho.

De coloração rubi com reflexos violeta, este é um Malbec que apresenta aquele caráter frutado que é cartão de visitas de Mendoza, mas aqui as frutas são frescas, nada de fruta madura ou geleia. Tem também um toque herbáceo cheio de finesse e é macio como veludo no paladar. Seus taninos são finos e equilibrado por uma acidez que traz frescor abundante.

Elegância é a palavra que vem em mente ao degustá-lo!

Perfeito para acompanhar as típicas empanadas argentinas, principalmente a de carne com pimenta!

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

História

Doña Paula é uma vinícola produtora de vinhos Premium, foi fundada em 1997, em Mendoza, Argentina, após ter passado por um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos.

Seus vinhedos se estendem desde Ugarteche, Luján de Cuyo (região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos), até Finca Los Cerezos em Tupungato, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes.

O terroir combina elementos extremamente favoráveis ao cultivo de vinhas. Os solos variam de franco-arenosos a argilosos, com conteúdo de pedras variáveis. Já o clima apresenta dias quentes e noites frescas, com amplitude térmica que varia em torno de 14ºC.

Para Doña Paula, o vinho deve transmitir a verdadeira expressão de cada terroir que lhe dá origem.

Whats App Message